domingo, março 18, 2007

O AMOR DE PEDRO E INÊS - JÁ EM LIVRO PARA OS PEQUENOTES!



O dia 18 de Março, foi um dia especialmente alegre para os que visitaram o nosso belíssimo Mosteiro de Alcobaça.
Mais uma vez, o director desta bela maravilha de Portugal mostrou o grande amor que coloca em tudo o que diz respeito à nossa história.
Grande visão tem o Dr. Rasquilho! De facto, a nossa história deve começar a ser contada aos pequeninos.
A ideia de lançar a história de Pedro e Inês num livro para os mais novos foi um pontapé de saída para começar a incutir o amor pela nossa Pátria aos mais pequeninos.
Daí que, este dia tenha sido tão importante. Começou com o mostrar dos túmulos (com o cuidado de colocar degraus que permitissem mostrar a parte de cima) e continuou com a contagem da história na sala do Capitulo.
O Dr. Rasquilho até parecia uma criança grande, de tal forma estava empolgado no meio da pequenada.
O livro “O Amor de Pedro e Inês”, de leitura simples e aspecto agradável, foi elaborado por 3 jovens talentosas: anda Furtado Marques, Susana Silva Silva e Inês de Sousa Ferreira.
Depois de uma sessão de autógrafos, a história foi contada, ao vivo, pelas suas autoras a uma imensidão de gente que se encontrava na sala.
Nomes como o Doutor Jorge Sampaio (historiador), Rogério Raimundo (professor e vereador da Cma), Alcina Gonçalves (vereadora da cultura), Manuela Pombo (presidente da junta de freguesia de Alcobaça e o Dr. Paulo Inácio (presidente da assembleia municipal e advogado) marcaram a sua presença neste evento.
Mais uma vez o director de um dos monumentos candidatos às sete maravilhas de Portugal, demonstrou que este mosteiro pode ser um espaço vivo e virado para a cultura

Lúcia Duarte

domingo, março 04, 2007

despedida de Rogério Raimundo da presidencia da CPCJ

A todos parceiros da CPCJ

À Comunicação Social



Sua Referência Sua Comunicação Nossa referência Data

111 /2007 25 Fev

ASSUNTO: Agradecimento público
Quero, em 1º lugar, enviar uma saudação especial para quem me acompanhou nesta missão, muito dura, mas muito enriquecedora, com muitos momentos de satisfação, ao vermos resolvido o risco e o perigo de tantas crianças e jovens. Foram 2 anos como Presidente e 4 como gestor de casos na Comissão Restrita. Vivi momentos de rara intensidade emocional, com muitas descobertas, da vida das gentes, da nossa terra de Alcobaça, que me fizeram mais conhecedor, apesar da minha longa experiência de 30 anos de professor e 33 de dirigente associativo, nomeadamente, na área social.
Aprendi e sei de novos caminhos que temos de percorrer, para atingirmos melhor qualidade de vida, em todas as frentes, desde o social, habitação, saúde, educação, justiça, até à família, ao indivíduo…
Quero agradecer a todas as pessoas e Instituições que vivem esta problemática e que se mostraram disponíveis e prontas a cooperar na resolução ou na redução dos problemas, do “Melhor do Mundo”.
Temos uma nova presidente da CPCJ d’Alcobaça (a Socióloga Elsa Simões, representante da Câmara) que, tenho a certeza, fará mais e melhor e terá todo o nosso apoio. Continuarei empenhado, nesta causa, como membro da Comissão Alargada.
A todos e a todas o meu agradecimento público.

O Ex - PRESIDENTE DA COMISSÃO

Rogério Manuel Madeira Raimundo