domingo, julho 27, 2008

APELO URGENTE



HUMILDEMENTE, PEÇO ÁQUELA EMPRESA A QUEM SÃO ADJUDICADAS TODAS AS OBRAS DA CÂMARA, O FAVOR DE FAZER O QUE VOS MANDO EM FOTO, EM FRENTE À CASA DO SAPINHO (façam esse favorzito para ele não poder sair de casa!!!):

AFINAL HOUVE METAMORFOSE

Aquela que deveria ter sido “a maior metamorfose de todos os tempos” ameaça pôr a política alcobacense em ´pé de guerra´ quando falta pouco mais de um ano para as próximas eleições autárquicas
De facto, pudemos assistir a uma enorme metamorfose em Alcobaça. Não foi a magia do desaparecimento de 400 000 euros (e não 180 000 como se fala por aí), nem foi a falta de rigor nas contas da autarquia (que infelizmente, a isso, já estamos habituados), nem a demonstração pública dos sinais de demência na câmara - a metamorfose, a verdadeira, foi o acordar da população .

O espectáculo de Luis de Matos não foi de magia, foi quase um milagre: o povo não gostou de saber que se esbanja dinheiro com a mesma velocidade que se perdem empregos, que desaparecem empresas de Alcobaça e que o presidente tem 3 caras - a que no final do espectáculo diz "foi um espectáculo à altura" (devia ser por estar a 49m do chão!), vem depois dizer "estou solidário com o povo e assumo responsabilidades" (como? Vai devolver aos cofres da autarquia todos os valores envolvidos nos custos da sua incompetência?) e, por fim, o politico que quer "sacudir a água do capote" arremessando para o mágico a culpa da sua própria incompetência ao enviar o dossier para o departamento juridico.

Isto é mais uma manobra para que o assunto caia no esquecimento e a "culpa morra solteira"?
.

Mas desta vez não!
Porque desta vez o povo viu como se desperdiça o suado dinheiro dos seus impostos.

Vamos exigir à Câmara que publique o resultado do parecer juridico e que permita a qualquer cidadão conhecer TODOS OS CONTORNOS DO NEGÓCIO!

Já basta de negócios mal explicados: campos de golfe, compra de terrenos a compadres, adjudicações de obras sempre à mesma empresa, tgv e rave.

Vamos deixar passar isto em branco?

Bolas aquilo não é um charco (ou não devia ser!) é a câmara de Alcobaça e o povo quer ser respeitado!

quarta-feira, julho 16, 2008

Nota de Imprensa emitida pelo PS

Aqui vos deixo com a nota de imprensa redigida pelo secretariado do Ps-Alcobaça.
Como sempre, este blog está aberto a todas as posições partidárias sobre esta ou qualquer outra matéria.
Lúcia

Nota de Imprensa - Secretariado

O espectáculo “A maior metamorfose de todos os tempos”, prometido e amplamente publicitada pela CMA, assinalando a eleição do Mosteiro de Alcobaça no concurso Maravilhas de Portugal, foi apenas uma rápida e triste grande desilusão.

O espectáculo durou cerca de 3 minutos, sem ter sido anunciado o seu fim, e os milhares de pessoas, que se deslocaram a Alcobaça, vindas um pouco de todo lado assistir a um dos espectáculos mais publicitados de sempre, esperaram vários minutos por uma segunda parte que complementasse a “A maior metamorfose de todos os tempos”, nada. Nem espectáculo nem uma palavra por parte da organização. As pessoas abandonaram o recinto verbalizando o seu desalento pelo número único de Luís de Matos, com uma série de apupos e palavras de ordem e que ficaram sem resposta.
O público, cerca de 16 mil pessoas segundo a CMA, saiu decepcionado e comentando o gasto excessivo de 180 mil euros em tempo de crise.

Não esquecer que o Mosteiro St ª Maria de Alcobaça é desde 1990, Património da Humanidade, classificado pela UNESCO, galardão maior que um monumento pode ambicionar. E que tanta publicidade, turismo e receita tem trazido a Alcobaça, apesar de nunca ter sido celebrado ou assinalado com festejos populares.

1. O PS Alcobaça sempre considerou excessivo o preço de 180 mil euros mais o custo da publicidade, referindo como exemplo as recusas sistemáticas de apoio às Associações, Colectividades e juntas de Freguesia para os seus próprios eventos culturais.

2. A culpa das expectativas criadas é da publicidade feita pela CMA, com o slogan que escolheu. Culpar o Luís de Matos e acusá-lo de “má fé” não nos parece razoável, sem termos alguma conclusão por parte do assessor jurídico. Este executivo é exímio em atirar as culpas para os outros, sejam eles o Luís de Matos, o Governo o PS ou de quem se lembrarem em cada momento. Em Alcobaça a “culpa morre sempre solteira”. A publicidade feita é no mínimo enganosa. Só falta também dizer que milhares de cartazes com o símbolo da CMA não são da sua responsabilidade mas da empresa do artista.

3. Perante o descontentamento generalizado do público, o assessor do Presidente de Câmara, disse “que se tinha tratado de um bom espectáculo, que as pessoas tinham gostado e que, quanto ao dinheiro empregue em tempos de crise, era um sinal de uma Câmara activa”. O Presidente da Câmara admitiu “que o espectáculo foi curto, mas considerou que o número apresentado por Luís de Matos correspondeu às expectativas, revelando um artista bem preparado, de nível mundial.” Altamente contraditório com o comunicado do Presidente da CMA, do dia seguinte. Afinal alguém sabia o que tinha contratado e o comunicado não é mais que um acto hipócrita pretendendo “sacudir a culpa”.


4. O Sr. Presidente de Câmara mandou publicar um comunicado mais uma vez pago por todos nós, onde diz que o dossier está entregue ao Assessor Jurídico. Quer isto dizer que entende que o espectáculo não foi aquilo que esperava. Se assim for, e se o Assessor Jurídico entender que o Luís de Matos não cumpriu com o que contratou, Alcobaça pode recuperar os 180 mil euros gastos? E se o Assessor Jurídico entender que o contrato foi cumprido de quem é a culpa? De quem mandou redigir o contrato? De quem o assinou?

O PS Alcobaça entende e pede que tal como o comunicado foi publicado, deve também um resumo do parecer do Assessor Jurídico ser também publicado e divulgado de igual forma.

5. Este episódio é claramente indiciador da forma como este executivo gere e trata do dinheiro dos contribuintes, tal como o PS vem alertando. No mesmo mês em que aumenta a conta da água das famílias para o dobro, esbanjou mais de 250 mil euros num espectáculo que ninguém se preocupou em saber como era ou sequer quanto tempo durava. Esta falta de cuidado ao gastar dinheiros públicos é demonstrativa do estado das contas do Município.

6. O Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, promete compensar os alcobacenses no próximo ano. Compensação não é voltar a gastar uma pequena fortuna para gáudio e glória de alguns. Já sabemos que se correr bem falará para o povo, se correr mal vai embora e manda publicar um comunicado pedindo desculpa.

O PS vai pedir por requerimento que lhe seja entregue o parecer do Assessor Jurídico da CMA, no sentido de tornar público as suas conclusões e pedir um inquérito a apurar responsabilidades se for caso disso.


José Pedrosa

quarta-feira, julho 09, 2008

noticia correio da manhã

Parece-me óbvio que isto nem merece comentários.
A câmara quer responsabilizar o mágico pela sua própria incompetência?
Esta é mais uma manobra de fantochada para nos chamar burros? dahhhhhhh!
Alcobaça: Mágico fala de boato
Magia de Luís de Matos investigada

O espectáculo de Luís de Matos, no domingo, no Mosteiro de Alcobaça, vai ser analisado pelo assessor jurídico da Câmara Municipal. A autarquia quer saber se o contrato "foi cumprido na íntegra", sublinha o vice-presidente Carlos Bonifácio.
‘A Maior Metamorfose de Todos os Tempos’, prometida pelo mágico, desiludiu o público, que esperava que o ilusionista fizesse ‘desaparecer’ o monumento. O mágico, porém, apresentou um número de três minutos, em que se libertou de um colete de forças a 50 metros de altura.
Luís de Matos garante que "nunca estaria disponível para fazer desaparecer o Mosteiro de Alcobaça" e que tal ideia não passou de um boato. Em carta à autarquia, Luís de Matos afirma que o erro não está naquilo a que as pessoas assistiram, mas sim "naquilo
que lhes foi transmitido que aconteceria e no que, ingenuamente, acreditaram". Ontem, o presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, assumiu que o espectáculo – orçado em 180 mil euros – "esteve muito abaixo das expectativas" e diz-se "solidário" com o público.
Apesar de sublinhar o papel "relevante" de Luís de Matos na fase do concurso do Mosteiro a Maravilha Nacional, o autarca remeteu o caso ao gabinete jurídico da Câmara. As conclusões irão determinar as medidas a adoptar , referiu Carlos Bonifácio. Luís de Matos garante que a sua "missão foi cumprida, o Mosteiro foi eleito Maravilha de Portugal".
Paula Gonçalves

terça-feira, julho 08, 2008

mais uns comentários - sr presidente o senhor já conseguiu ser famoso!

é com muita tristeza que tenho de admitir que Alcobaça ficou muito mal na fotografia no espetáculo do Luis de Matos.
E o problema não foi só a imagem que demos desta linda terra perante uma imensidão de gente que veio de fora do concelho face à grande divulgação deste evento por parte da câmara - foi perante todos nós, em especial os que foram alertando para mais um sintoma de despesismo camarário, foi para os que ficaram sem emprego no concelho e que viram gastar 180 000 € numa fantochada, foi para os que ainda acreditavam no presidente Sapinho.
Já não bastava andar de Audi novo com motorista e tudo, ter feito negócios menos claros, ser deselegante e até mesmo ordinário com a oposição, ainda põe em causa o bom-nome de Alcobaça e do Mosteiro que é património mundial e uma das 7 maravilhas de Portugal.
Parece que um pedido de desculpas, que aliás deveria ter sido feito publicamente em TODOS os orgãos de comunicação social regional, não basta perante tanta falta de profissionalismo, despesismo, prepotência e arrogância.
O povo que o elegeu e, muito em especial, os que não o fizeram, mereciam, pelo menos, essa atitude da parte do presidente e da vereadora da cultura.
Talvez fosse hora de dar uma prova de boa vontade e mudar os responsáveis pelo pelouro da cultura, não?

Podem dizer que é fácil bater em quem está na mó de baixo, mas o problema é esse mesmo - só agora toda esta gente percebeu a falta de cuidado com os dinheiros públicos.
Estamos em época de crise: Muitas empresas fecharam no concelho de Alcobaça, arrastando centenas de pessoas para o desemprego, temos estradas deficientes, falta de saneamento básico, o perigo da passagem do tgv, transportes públicos escassos para as necessidades da população - e a câmara "derrete 180 000€" no areal do Rossio?
Qual vai ser a vossa próxima manobra de diversão para desviar a atenção do povo dos reais problemas do concelho?
Eu só consigo ver isto desta forma: ou opresidente está deveras doente e perdeu a capacidade de pensar,ou está rodeado de gente incompetente, ou não se incomoda em gastar os dinheiros da autarquia em fantochada. Escolhemos qual das hipóteses?
Pensem por vós próprios, olhem para a vossa carteira cada vez mais vazia, procurem (em vão) postos de trabalho.
é hora de olhar para Alcobaça com visão de futuro!
Vão ser os nossos filhos e os nossos netos a pagar estes "erros" de gestão do concelho.
Deixou-vos com mais alguns comentários postados no jornal oeste online:
Por José Pedro Silva em 08-07-2008 03:08Eu sou de Alcobaça e venho manifestar o meu descontentamento face ao espectáculo que ocorreu no passado dia 7 de Julho de 2008 junto ao Rossio(frente ao Mosteiro)tendo como atracção principal o mágico português, "Luís de Matos".Num espectáculo que demorou 3 minutos, e que custou a Câmara de Alcobaça 180 mil euros.Inadmissivel é tambem o extremo exagero de 3 geradores. Uma grua de dez rodados que esteve parada á frente do Mosteiro desde quarta-feira dia 2 de Julho de 2008, mais os gastos das luzes e os de som.Inadmissivel é tambem o horário do espectáculo, às 22 horas e 13 minutos, não é nem as 22 e 10 minutos ou as 22 e 15 minutos. Nunca é de mais lembrar que a culpa é da Câmara Municipal de Alcobaça, e não do Mágico e Ilusionista "Luis da Matos", sendo que este apresentou à Camara o preço e o que iria fazer à frente do Mosteiro, e como ja aqui referi a culpa e da camara em ter comprado por 180 mil euros um espectáculo, que o senhor Presidente "Gonçalves Sapinho" desconhecia plenamente, até ao dia 6 de Julho de 2008 data do referido espectáculo.Tambem aproveitando este meu comentário para referir que o senhor Presidente no ano de 2002 quando foi apresentada a proposta para o Carnaval, afirmou que a Camara nao tinha verbas para suportar um espéctaculo que trazia a Alcobaça milhares de pessoas. Temos tambem uma piscina degradada, a precisar de obras, mas que a camara prefere construir na Benedita e em Pataias, deixando assim Alcobaça para trás.Mais uma das obras inigmáticas da Câmara foi destuirem um parque verde que ocupava o espaço à frente do Mosteiro, e colocarem "areia" sem ter espaços verdes. Veem centenas de visitantes a Alcobaça para verem o Mosteiro e encontram o Rossio naquele estado. É VERCONHOSO...
Por N. Cardoso em 08-07-2008 12:28180 mil euros??? Por escassos 3minutos...Pois é meus senhores, a dita METAMORFOSE aconteceu, foi é nos cofres da Câmara!!! Nós é que não percebemos...Como podem pensar em "derreter" esta quantia, neste dias de crise?? Ou a crise é só para quando as estradas precisam de obras?? A freguesia da Vestiaria ter sofrido sucessivos cortes de água, devido as canalizações da Idade da Pedra... Nisto a Câmara não pensa gastar dinheiro! Estrada que liga Alcobaça à Boavista: está óptima... para TODO TERRENO!!!Que taxa irá criar agora, para nós (Alcobacenses) repormos esses 180 mil euros???Triste realidade a nossa...

segunda-feira, julho 07, 2008

Parabéns dr Sapinho - foi de coragem!

os meus sinceros parabéns

Há muito tempo que não via um espectáculo assim!
Deve ser por causa da minha falta de cultura...
Foi uma demonstração de cultura de tão alto nível (49 metros, não foi?) que eu não consegui entender.

mas parece que uma praça inteira foi tão inculta como eu.
Deixo-vos com os comentários publicados no Oeste online:

Por paulo carvalho em 07-07-2008 00:52sou de alcobca e sinto vergonha das atitudes vergunhosas que o municipio de alcobaca ten efectuado luis de matos faz recorde de vergonha com o mais curto espectaculo do mundo 3 minuto ... por amor de deus .... vieram pessos de toda a parte do pais e e alcobaca ,que neste momento escrevo com letra pequena ,ssim porque nao merece mais, passou apartir de hoje a ser considerada uma terra de mentirosos, esta e a imagem que ficou para quem esteve a ver aquela porcaria, e ouvio os comentarios de pessoas que fizeram kilometros, passaram as passas do algarve para conseguir estacionarsem sem conhecer alcobaca, percorrer a pe toda a distancia ate ao local da vergonha. vai sedem duvida ficar na lembraca de muitos visitantes desta noite como a maior vergonha de todos os tempos. mais .... os visitantes diziam palavroes sobre alcobaca e nos conterranios tivemos que receber essas ofencas porque nao tinhamos justificacao para lhes dar. a camara minicipal enxuvalhounos a cara com esta porcaria

Por paulo carvalho em 07-07-2008 01:34alcobaca recebeu a maior avalanche de decadas em visitantes com estacionamento completamente esgotado tivemos tudo, meios, condicoes, verba, tudo, tudo para ser o evento do pais e o que aqui se esperava de quem se deslocou era isso mesmo uma super noite cheia de elisao , mas infelizmente conseguio se provar a mais completa desilusao e insanidade mental dequem nos representa, o nosso municipio.envegonhandonos a todos co esta mega despeza que foi a a mega falcatrua de todos os tempos. 3 minutos de espectaculo

Por Isabel Maria em 07-07-2008 07:40Simplesmente VERGONHOSO sr presidente !!Que desilusão!! Enfim... sem comentários

Por susana em 07-07-2008 09:45Sr. Presidente e Companhia, responsáveis pela organização de tal evenvo, quero demonstrar o meu descontentamento.Enganaram e mentiram à população.1º Metamorfose não houve nenhuma...a não ser para o bolso do ilusionista (180.000,00€)2º os responsáveis pela organbização nao sabem o significado de metamorfose, iludindo e enganando assim o povo, que como sempre vai pagar bem a factura com o aumento de taxas (água, saneamento, residuos e imposto s/ imóveis) com 3 minutos de um espectáculo já antes feito e visto. É vergonhosa a criação de um enredo tão grande à volta "da Maior metamorfose de todos os tempos" tão divulgada e anunciada durante pelo menos um ano,a qual foi um fracasso, uma desilusão geral de todas as pessoas presentes...quando organizarem outro evento,cuidado com a publicidade enganosa, em que deveriam ter mencionado apenas que seria um espectáculo com o ilusionista Luis de matos e não uma metaforse(transformação de algo), que nao foi avistada sequer...Tanto chamariz e Alcobaça ficou com o nome simplestemte manchado....

Por Manolo em 07-07-2008 11:27Como mágico que sou tenho que pedir desculpa em nome da comunidade mágica de Portugal, na qual é composta por pessoas de alta qualidade .Esta foi a maior vigarice de todos os tempos, aquilo não foi nada, bom mudou o nome a um truque, o pessoal não queria acreditar de uma coisa tão má, e a maioria não fazia ideia do valor que foi pago pela Câmara Municipal, dava para dar 60 euros a cada pessoa. foi uma péssima publicidade para o ilusionismo. Bom uma coisa e certa se o ilusionismo é a arte de deixar incrédulos aos espectadores, o Luís de Matos e o maior de todos. Em certo sentido senti pena do Luís, o dinheiro não pode ser tudo, a assobiadela não foi maior porque o pessoal continuava a não acreditar que tinha acabado. As criticas que ouvi pelo caminho foram das piores que ouvi num espectáculo Espero que desfrute do dinheiro mas o ilusionismo perdeu três mil espectadores para sempre.

Por Njbferreira em 07-07-2008 12:23"A maior metamorfose de todos os tempos”."um espectáculo nunca antes visto, com entrada livreaconteceu em Alcobaça, foi IMPRESSIONANTE e INACREDITÀVEL como o Mágico "Charlatão" "Luis Matos" CONSEGUIU EM APENAS 3 MINUTOS FAZER DESAPARECER DE UM RECINTO 3000 PESSOAS........Foi a debandada total, de todas as figuras da Camara após serem iludidos com 180 000 €. Será que vão ser os municipes a suportar mais uma factura de um espectaulo ruinoso, para o Mosteiro, e para todo o Concelho.......Vale a pena pensar nisto sr presidente.

Por Jomaguy em 07-07-2008 12:23Também sou ilusionista e quero aqui deixar a minha total concordância com as palavras do meu colega Manolo. Foi DEMASIADO MAU para ser verdade!... Ainda estou a pensar que estou a viver um pesadelo e que daqui a pouco irei acordar e nada disto aconteceu.Num momento em que o Ilusionismo português assume grande visibilidade e credibilidade no panorama mágico mundial, através das prestações de HELDER GUIMARÃES (campeão Mundial de Magia com Cartas) e de DAVID SOUSA (vice-campeão mundial de Manipulação), é lamentável que o ilusionista português mais mediático (LUÍS DE MATOS) ajude, desta maneira, a "descredibilizar" uma Arte, quando, da sua boca, sempre ouvi palavras que prometiam dignificar o Ilusionismo como Arte. Será isto culpa do "vil metal"?

Por dt em 07-07-2008 13:51Só duas coisas:1º Ninguém tem o direito a troco de nada de desrespitar Alcobaça, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e a população de Alcobaça, como aconteceu ontem.2º ÀS pessoas que foram alvo do meu entusiasmo por Alcobaça, pelo espectáculo que poderia ter acontecido, e que fizeram centenas de Km´s as minhas desculpas. Às mesmas pessoas o meu obrigado por terem votado no nosso Mosteito. Ele não merecia esta vergonha.

Por Joaquim Moleiro em 07-07-2008 15:43é inacreditável. O que se passou (ou aliás nãos e passoue deveria ter passado) por Alcobaça ontem à noite. Espero que tenha um pouco mais de vegonha e eu a pensar que já tinha visto tudo...Sem palavras resta apenas a magia do verdadeiro desencanto.Só espero que o Luis de Matos tenha o bom senso de oferecer o dinheiro a várias instituições do v/concelho.

Por ana costa em 07-07-2008 16:02lamento o espectaculo de ontem...fiz mais de 150 km´s, levei amigos cmg.expectantes de ver algo de magnifico...mas nao.foi pena. n nos teriamos deslocado, se por acaso soubessemos o que ia ser.apesar de tudo, a vossa terra é mt bonita. esta situaçao que vos vai tirar a beleza.

Por ana costa em 07-07-2008 16:02lamento o espectaculo de ontem...fiz mais de 150 km´s, levei amigos cmg.expectantes de ver algo de magnifico...mas nao.foi pena. n nos teriamos deslocado, se por acaso soubessemos o que ia ser.apesar de tudo, a vossa terra é mt bonita. esta situaçao que vos vai tirar a beleza.

Por claudia em 07-07-2008 18:28podem.me explicar o q aconteceu ontem em alcobaça? eu era pa ir ver mas n consegui por motivos pessoais. E gostava de perceber o q aconteceu ao certo pa ter sido uma desilusão. Podem explicar?Obrigada!

Por Indignado em 07-07-2008 18:47Fui eu do Bombarral ver aquele fiasco.Já vi peidos mais espectaculares, bela banhada não me apanham em Alcobaça tão depressa.Só queria saber quanto é que dos 180000€ entrou para os bolsos dos autarcas que aprovaram este roubo... Não votem noutro nas próximas eleições que não é preciso...

Por paulo carvalho em 07-07-2008 21:36a saberem .... este mini mega qualquer coisa menos espectaculo ja foi alvo em alcoba hoje de uma reuniao de camara extr que pretende ser um funeral deste grupo camarario e responsaveis por esta vergonha que denegriu a nossa cidade a nivel nacional..bem haja, mandem nos pela porta fora sao uma camada de vigaros

Por alcobacence em 07-07-2008 22:48se eles estragam a frente do mosteiro a jente da um descontose eles desaparecem com a fonte ao fundo do mesmo largo a jente da um descontose eles nos tiram estacionamentos a jente da um descontose eles nos negam apoios para defender causas nobres a jente da um descontose eles fazem desratizacoes ao palacete a jente da um descontoseles dizem que nao ha verba para apoiar eventos a jente da um descontose eles promovem abitacoes para ciganos a jente da um descontose eles nao utilizao os terrenos que tem para construir a universidade e preferem fazer um centro comercial para matar o resto do comercio tradicional a jente da um descontose eles utilizaram uma verba milionaria para um espectaculo de 3 minutos porque pensavam que lhes davamos um desconto. mas ....como isto qui nao e o freeport isto e alcobaca terra com paixao e historia. nao vamos dar mais desconto nenhum. vamos correer com esta seita de vigaristas e opurtonistas de dentro da nossa camara . espalhem a noticia e vamos marcar pela net e sms uma manifestacao de protesto contra estas actitudes .aguardo reprecusao

Por paulo carvalho em 07-07-2008 23:32tenho pena que luis peca tenha sido alvo do maior bicote da sua prestacao dentro do mosteiro ao acontecer tal vergonha. pelo que teria tido a maior aderencia de publico de sempre na sua carreira brilhante e actuacoes feitas dentro destes claustros onten depois do suposto magico decorreu esse momento que presumo quase ninguen sabia que iria ver e ouvir ao vivo assim como a visita livre ao interior do mosteiro. manchou se a imagem de alcobaca, retirou se avontade conhecer historia,despromoveu se a musica classica semiou se a ira de revolta .... deus e grande

Por lucia Duarte em 08-07-2008 00:40meus senhoresAlcobaça tem todas as potencialidades para ser uma verdadeira terra de paixao mas, apenas no dia em que o povo abrir s olhos e tomar consciência que não se pode votar numa bandeira. Há que votar em projectos e pensar na necessidade de desenvolver positivamente a região.Ha muito tempo que pessoas lúcidas e conscientes denunciam a arrogância, prepotência e, principalmente a incompetência deste elenco camarário.O gasto de 180 000€ num espectáculo que estava contratado desde junho de 2007 e sobre o qual nada sabiam, só foi possivel porque o presidente não ouviu os votos de NÃO de TODA a oposição.Ontem pudemos ver a incompetencia da vereadora da (in)cultura, o desleixo com que os dinheiros públicos são tratados e o desrespeito por todos os portugueses.Ninguém passou um atestado a esta gente para manchar e enxovalhar Alcobaça.O colete de forças ia cair-vos muito bem - aproveitem e usem - custou 180 000€ - 4 € a cada alcobacense recenseado!