sábado, novembro 25, 2006

alcobaça e as cheias

ora agora já me apetece falar mais sobre as cheias no rossio e em mendalvo.
da última vez, veio o dr sapinho, com toda a sua sapiência, querer fazer-nos engolir a história de que foi por falta de limpeza (3 dias) das valetas que originou aquela aberração junto ao mosteiro.
quem é que ele quis enganar? e pior, porquê deitar as culpas sobre os funcionários, seus subalternos?
será que ele não consegue "dar a mão à palmatória" e reconhecer que a terra dos jardins fazia falta para ajudar a absorver parte da água das chuvas, que os esgotos são insuficientes e que os responsáveis pelo projecto têm de voltar atrás e resolver a situação?
não ficará mais barato aos cofres da autarquia (e consequentemente, a todos nós) levantar aquilo tudo e colocar jardim, ver o esquema de escoamento de água e tudo o que origina estas cheias?
de cada vez que chove as pessoas que necessitam de ir trabalhar para Caldas vão ter de ir a Évora?quem quer ver as exposições que vão estando patentes no mosteiro tem de passar a usar galochas ou alugar um barco?
Sr presidente mude de lentes - está com uma terrivel falta de visão e, muito em especial, não tente fazer de todos os alcobacenses uns tolos incapazes de pensar!
mas também sou sincera - agora podemos ver quem foram os "tolos que lhe deram tantos votos" - os que apenas pensam em subir na vida, bajulando e não, os que querem ver desenvolvida o bonito e hiatórico concelho de Alcobaça.