domingo, abril 20, 2008

Alcobacenses acordem!

às vezes tenho a sensação que a população do nosso concelho está adormecida, apática e sem capacidade de reacção.
De dia para dia, eu vou vendo empresas a fecharem, famílias inteiras no desemprego (muito em especial em idades em que são demasiado velhos para encontrar uma nova solução de emprego e demasiado velhos para serem reformados), jovens que vão estudar para os concelhos limitrofes e lá acabam por fixar residência - no fundo - a decadência do concelho!
incomoda-me, muito em especial, que se gaste imenso dinheiro em festas popularuchas com vista a desviar as atenções dos reais problemas do nosso concelho.
Cada vez vemos mais casas à venda e gentes a tentar fazer vida fora de cá.
já pensaram que isto tem de mudar? Que tem de aparecer alguém com ideias para vender fora o concelho o que temos de melhor?
Já se imaginaram, daqui a 10 anos, com os olhos cansados, as mãos cheias de calos de tanto trabalho e uma mão cheia de nada?
Com os filhos e os netos a viverem longe de vós, por falta de oportunidades na sua terra e com a amarga visão de uma terra carregada de terceira idade e com escassas crianças, a brincar nas ruas?
Bem, sempre nos vai restar o imponente mosteiro para contar a história desta terra outrora próspera.
Vá lá alcobacenses - REAJAM!

Exposição de aguarelas e desenhos em Coz


Mais uma vez, o Bazar das Monjas de Coz nos brinda com uma exposição.

Desta vez, cabe a António Fernandes expôe os seus desenhos e aguarelas.

O tema da exposição é "Um olhar sobre Coz".

as obras podem apreciadas neste bazar R. Prof José dos Santos Teodoro nº 24) entre 10 de Maio e 10 de Junho, de terça a domingo, entre as 14h e as 23h.

A entrada é livre e pretende-se divulgar não só estas obras de António Fernandes mas também a propria freguesia e as muitas potencialidades turisticas ainda tão mal aproveitadas.

Vamos todos ver esta exposição. ok?