quinta-feira, junho 14, 2007

mais um disparate do dr Sapinho


Pois é verdade, meus amigos, não sei se é só nos eventos onde eu vou que o nosso presidente diz os maiores disparates possiveis.
já são conhecidas as expressões "aberrantes" do nosso presidente mas, a cada passo ele me surpreende mais!
Eu já nem sei se vale a pena tirar um curso superior. ficaremos todos com esta semântica? Espero que não!
mas vamos aos factos:
Na inauguração da exposição "7 ícones de Alcobaça" o Dr Sapinho contou (e sem sequer se enganar na data da batalha de Aljubarrota) a história de cada um dos ícones seleccionados.
levava a história bem estudada, este senhor!

O problema foi quando se acabou o texto que alguém escreveu e que ele papagueou...

Aí começou a descarrilar e nem o mágico conseguiu a proeza de, sem ele dar por isso, lhe ,meter uma rolha na boca.
pasmem:

- "se Alcobaça não ficar entre as 7 MAIS maravilhas de Portugal, e reforço que era uma vergonha para os alcobacenses que tal não acontecesse, É PROQUE HÁ PROSTITUIÇÃO NA VOTAÇÃO! PROTANTO VAMOS VOTAR NO MOSTEIRO"

Agoara pergunto eu - Sr presidente, quem são os prostitutos, neste caso?

Os clientes que pagam? - e desculpe mas, nesse caso, a câmara de Alcobaça foi o maior cliente ao investir neste ramo da prostituição com 150 000 euros (caras estas prostitutas, não?) - ou os que se vendem? e estamos a falar de quem? dos que vão a votar ao telemóvel durante vários kms? das damas que se lavam no bidé de Alcobaça?
das obras que são feitas em mulheres alheias? (e que devem ser as tais prostitutas...) ou das mulheres que entraram na batalha de Aljubarrota, na sua claro, pois a sua foi em 1410 (e Portugal nem deu por isso...).

Quer um conselho sr presidente (vai de borla porque agora, ao gastar 150 000€ nesta campanha, a câmara já não teria verba para pagar este conselho) - DEIXE TRABALHAR QUEM SABE E NÃO DIGA MAIS DISPARATES QUE ENVERGONHEM QUEM O SENHOR REPRESENTA!

e já agora, depois de gastar este rico dinheirinho (que nos custou tanto a pagar) e, se, não ficarmos entre os 7 vencedores, o senhor toma vergonha e pede a demissão? (lembre-se que foi o sr que disse que era uma vergonha para os alcobacenses... o senhor é alcobacense, não é?)

Sete ícones de Alcobaça

Esta foi mais uma iniciativa levada a cabo pela câmara municipal de Alcobaça, com vista a divulgar o que, de melhor, temos na nossa terra.
Foram escolhidos 7 símbolos que nos identificam: a padeira de Aljubarrota, os cristais, a maçã de Alcobaça, os doces e licores conventuais, Pedro e Inês, as famosas chitas e a onda nova pop.
Luís de Matos, como rosto da campanha do mosteiro de Alcobaça como às 7 maravilhas de Portugal, foi o convidado de honra e prometeu um espectáculo memorável para 8 de Julho, quando ficarmos nos 7 mais votados.
Salientou a beleza do mosteiro (que o “nosso director do mosteiro, dr Rui Rasquilho” fez questão de lhe mostrar numa visita guiada) ao referir que o mosteiro já tem magia própria.
Presentes, para além de outras personalidades politicas conhecidas do nosso concelho, estiveram presentes: o presidente de Câmara, o director do mosteiro, o vereador Hermínio, o presidente da região de turismo, o presidente da assembleia municipal.
Numa outra qualidade, estiveram presentes muitos colegas da comunicação social e a autora da peça de artesanato que simbolizava a padeira de Aljubarrota.
Num discurso longo mas necessário, o dr Sapinho, explicou a todos os presentes a história de cada um dos ícones de Alcobaça e apelou à unidade de todas as pessoas, independentemente das suas crenças religiosas e politicas, em torno desta promoção e divulgação do nosso mosteiro.
É. Ainda de salientar, que os ícones, hoje expostos no posto de turismo de Alcobaça, vá tinham participado numa iniciativa similar em Santarém.
Para além da divulgação deste evento, cabe-me pedir-vos para VOTAR; VOTAR; VOTAR… no Mosteiro de Alcobaça!!!!












Lúcia Duarte