segunda-feira, abril 07, 2008

reflexão

Há momentos na vida em que devemos parar e escutar à nossa volta.
Por vezes, estamos pouco atentos ao mundo que nos rodeia e não nos apercebemos de gente sem escrúpulos que nos vai tentando manipular.
A ânsia de poder, a necessidade de "serem alguém" vai levando algumas pessoas "super perfeitas" a agir de modos menos claros contra aqueles que estão na vida com boa-fé.
è triste mas não deixa de ser o mundo em que vivemos!
Começam a perder-se valores morais tão importantes como a amizade, a solidariedade e a fraternidade.
Alguns, por vezes, utilizam essas palavras como chavões que, depois na prática, vão contrariando pelas acções que praticam.
mentem, pisam, ofendem e usam malabarismos, não para viver, mas para sobreviver.
São tão perfeitos que não cabem neste nosso mundo de seres imperfeitos!
Mas vão vivendo...e, depois de tanto mentir, manipular e denegrir a imagem dos seres "seus irmãos", ainda se sentem traidos, apenas pelo facto de esses seres usarem do direito ao livre pensamento.
Tristes dos que não têm projectos próprios e não conseguem "engolir" os que os têm.
Mas, na vida, temos de aprender a viver com esta gente fraca de espírito, de preferência, deixando-a ir à frente para não nos apunhalarem pelas costas.
Vale a pena lutar contra este tipo de gente? Não! Há que os deixar seguir o caminho que traçaram para si. Só assim é que dão oportunidade aos outros de os conhecerem e, um dia, até eles, ao cairem, vão aprender a crescer.
Para mim, esta gente sem qualquer valor moral serve para me mostrar que os outros (os imperfeitos) podem, de facto, construir um mundo melhor.
Viva a imperfeição do ser humano!