sábado, dezembro 15, 2007

Então Dr Sapinho, de novo? parte I


Mais uma vez, alerto para o facto de que tudo o que aqui vai ser reproduzido, no que respeita a declarações proferidas e aos comentários que lhes vou tecendo, serem da minha exclusiva autoria e responsabilidade.
Os comentários vão aparecer em itálico.
Que feliz que podemos estar com o nosso presidente de câmara.
Ele sempre foi arrogante e indelicado mas, deta vez, excedeu todas as fronteiras da má educação.


è uma pessoa que não admite criticas, considera-se dono da verdade e acha que Alcobaça é o quintal da sua casa.

Para se sentir mais protegido, soube rodear-se de alguns lacaios que o adoram, veneram e até já estão a apanhar os tiques do seu mestre.

(mas felizmente há gente boa no partido dele e, ou muito me engano, ou vão ser esses que lhe vão puxar o tapete no momento certo!)

Não vos quero cansar com uma série de disparates ditos pelo Dr. Sapinho ao longo de quase uma década, até porque, isso está muito bem retratado no blog do Professor-Doutor António Delgado em http://ecosecomentarios.blogspot.com/.

Vou apenas dar-vos as últimas do "ilustre" presidente e dr Gonçalves Sapinho:

Vamos lá ao popularucho senhor dos 79 PROTANTOS (não é erro ortográfico - é mesmo assim que ele diz...):

"...estamos a falar da iagua, da eventual falta dela..." (não temos o maior lençol de água da Europa no nosso concelho?)
"...Vamos dar UMA CARRINHA aos gémeos que uma estrangeira vai ter..." (estamos a falar de uma berlindo, de uma nissan ou de uma ford? e já pensou em oferecer a carta de condução aos gémeos para eles poderem circular na legalidade?)
"no 1º trimestre de 2008 vai haver boas notícias para as estradas de Alcobaça!" (boa dr sapinho, vai forrá-las com jornais da região?Aqueles que parece que só dizem o que o sr deixa?)
"Vós tendes uma espinha cravada na garganta mas também não sou eu que a vou tirar..." (não será ele a espinha que todos temos na garganta? claro que não a vai tirar a não ser no dia em que deixar Alcobaça ser gerida por gente competente, mas, aí, não será ele a tomar a iniciativa mas sim o povo quando abrir os olhos e quando a oposição tiver força.)
"eu quero tirar o chapéu..." (não é melhor deixar ficar o chapéu para tentar segurar os poucos neurónios que lhe restam?)
"sou contra o turismo de pé descalço!"... (porquê? e olhe que não parece a avaliar pla feira que deixou colocar junto ao mosteiro....)
"estamos em todas as reuniões sobre o golfe!" (para quê? e porque não foi a todas sobre o tgv, na rave? o assunto tem menos importância? para si, talvez, mas para os municipes....)
"para que as coisas corram HARMONICAMENTE" (bolas e é ele dr...)
"Não há hipóteses de eu engravidar!..." (passou-se! ainda tinha esperanças de se vir a tornar um fenómeno?)
"Há pessoas no PS que precisam de respirar e o RESPIRADOURO que encontraram foi a fundação Maria oliveira" ( estou satisfeita e acho que vou aproveitar a deixa - o senhor mandou retirar da frente do mosteiro as árvores que nos deixavam respirar e só agora é que nos disse que a transferiu para a fundação em causa? Vá lá pessoal do Ps: Respirem e depois digam se o ar é puro ou se por lá pairam alguns ácaros que devamos evitar. Pode ser?)
E esta é demais:
Diz o sapo. "não vale a pena andarmos a encanar a perna á rã!
Estará ele a falar da namorada que o iria engravidar?
Bom, a perna encanada não impede o acto e até pode ser estimulante - gostos de um sapo!...