domingo, maio 06, 2007

"Meme"

A Maria Faia do blog querubim peregrino deu-me a honra de me "castigar" ao lançar-me o repto para prosseguir com um "meme".

*************************************************************************************
"meme"
"Só a união de muitas vontades pode abafar a maldade de alguns!"
*************************************************************************************
Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, linguas sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues.O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

*************************************************************************************
e como gosto de saber que estamos todos unidos, vou castigar mais alguns:
oortogal, bazar das monjas, ecos e comentários, nas faldas da serra e benedita quem me dera

SOS DOADORES DE MEDULA

"Por favor divulguem... e participem!!!

Esta recolha foi organizada por causa da pessoa de quem falei aqui e aqui. Havia 3 dadores, mas de repente e sem mais nem menos deixou de se poder contar com eles. É possível que já tenha aparecido outro, mas não é garantido. De qualquer forma, seja para esta pessoa ou para outra, um simples gesto nosso pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
POR FAVOR COLABOREM!!!

por lapso não foi indicado o local da recolha, nem o que motiva este apelo, mas aqui fica:

Vai ser no dia 20 de Maio de 2007 (Domingo), na sede dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, entre as 10 e as 15 horas.

Valerá a pena dizer que esta recolha visa procurar um dador de medula compatível com um jovem de 28 anos (Vestiariense), que luta com uma leucemia aguda há cerca de 7 meses e que não conseguirá sobreviver muito tempo sem um transplante.