domingo, setembro 23, 2007

O que se passa senhores autarcas?




Mais uma vez, o nosso presidente de câmara esqueceu a história de Aljubarrota.
Já nem é que eu estranhe, mas é bom alertar os menos informados.
O dr Sapinho, talvez pelo avançado da sua idade, já tem uma certa dificuldade em recordar o que aprendeu (ou deveria ter aprendido) nos bancos da escola: a nossa história e a importância da batalha de Aljubarrota na nossa independência.
Depois de não ter comparecido na homenagem a Eugénio dos Santos, nem ter dado a cara na medieval; depois de na sessão de entrega do certificado do mosteiro como um dos finalistas às sete maravilhas se ter enganado (em 3 décadas) na data da batalha, etc, etc, etc, agora até se esqueceu de Aljubarrota como parte importante do património histórico do concelho.
E quando?

quando apenas escolheu para as gravações do programa de José Hermano Saraiva o mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro de Coz e o Castelo de Alcobaça.
Eu até entendo!- como é que o nosso presidente iria justificar o péssimo calcetamento da Rua principal da vila e "aquela" janela manuelina que se mantem rodeada de portas de aluminio?
Seria um embaraço, não seria?
Que pena! talvez alguém fizesse alguma coisa por esta janela já que, nem os responsáveis camarários, nem o presidente da junta de freguesia de S. Vicente fazem nada por este estado de coisas!
Será que estamos perante um caso de avitaminose aguda? é que tanto desprendimento e apatia só vêm da parte dos grandes consumidores de laranjas...
Será um surto? e será contagioso?