sexta-feira, março 21, 2008

Uma luz ao fundo do túnel

Meus amigos

Senti necessidade de me afastar durante uns tempos para fazer um balanço sobre as atitudes politicas e as reais necessidades de Alcobaça a esse nível.
Com um olhar mais atento e tentando manter a distância necessária a uma análise o mais imparcial possível, apercebi-me que tudo o que é realmente importante tem sido descuidado pelos nossos governantes e que a oposição mais directa não tem funcionado.
e agora, do lado de fora, entendi a razão da falta de força da oposição, muito em particular, no que diz respeito ao PS.
As lutas internas, a ânsia de poder, as ambições pessoais e as vaidades têm desgastado quem, de verdade, pretende uma mudança e têm impedido os que amam Alcobaça de terem força para trabalhar.
Parece que estamos numa hora de mudança e numa luta para acabar com isto. Ainda bem!
Finalmente, uma luz ao fundo do túnel!...
A unificação dentro do partido e, até mesmo em toda a esquerda, é necessária e desejável!
Finalmente, o PS começou a separar o trigo do joio e acordou com energia!
Juntar a sabedoria e a experiência dos menos jovens com a força e a garra dos mais jovens foi uma atitude sensata e que revelou inteligência e visão politica.
Agora que acordaram, por favor, usem essa garra para defender os interesses do povo de Alcobaça contra a (des)governação), prepotência e arrogância dos que usam festas e eventos popularuchos apenas para ganhar votos. Vamos ser diferentes?