quinta-feira, junho 26, 2008

OS BLOGS INCOMODAM A PRODUÇÃO LARANJA EM ALCOBAÇA?

parece que sim!
Nunca se viu tanta tremura nos laranjinhas de Alcobaça!

Será porque já se vê oposição? Será porque a oposição tem ideias e este elenco camarário nada faz de produtivo e só compromete o futuro do concelho?

senão vejamos:

- o Ps considera que Alcobaça tem problemas graves a resolver e que a compra de um terreno para a instalação do hospital do Oeste (que ninguém sabe se virá ou não para Alcobaça - ou sabem e não dizem porque e como sabem?) - e aparece o presidente de câmara e o da assembleia municipal ( à tiracolo)com uma necessidade urgente de dar uma conferência de imprensa.
- há pessoas que têm blogs criticando e denunciando a má gestão da governação Sapinho e acabam por serem maltratadas ( à boa maneira de quem não tem educação nem formação) - medo das verdades virem ao conhecimento dos votantes?
- por estranho que possa parecer os jornais regionais destorcem entrevistas, fazem publicidade ao poder instituido e, quando não o podem fazer, então lançam outros artigos de confronto, que, embora vazios de conteúdo, sempre vão alimentando uma polémicazita para vender jornais - eu sei, a crise é grande não só dentro do psd (que estava habituado a não ter contestatários) mas também na comunicação social.

Estas atitudes mostram bem a trepidação laranja. è normal. Desta vez, estão perante uma oposição unida em torno dos reais problemas de Alcobaça.

Para o comum dos pagadores de impostos, se o caso de desperdicio económico não fosse grave, seria no minimo caricato.

Vem o Sr Raul Duarte (exactamente na mesma página onde o lider da bancada socialista da assembleia municipal denuncia a incompetencia camarária em relação à revisão d PDM e coloca questões pertinentes sobre o assunto), mostrar-se incomodado com os bloggers.
tem graça não tem?
eu explico melhor: os blogs apareceram para colmatar uma grave lacuna da imprensa regional : o dever de imparcialidade e do direito à reprodução fiel das declarações proferidas pelos entrevistados.
Como parece que "os disparates" de gestão camarária não podem ser denunciados (vá-se lá saber porquê) então, opta-se por os denunciar ém blogs de livre acesso (as criticas e denuncias só não são retorquidas pelos visados porque não têm argumentação para o fazer!).

Felizmente somos livres de expor criticas e ideias e damos liberdade de resposta, porque os comentários (pelo menos nos blogs que visito) não são moderados.

Ora como tenho este blog onde me posso exprimir livremente, é aqui que quero mostrar ao sr Raúl Duarte que está enganado nos iiiii onde quer colocar os pontos.
Recordo que sou apenas uma simples comentadora desta Alcobaça tão maltratada.

Ora Sr Raúl, diga lá: os bruxedos e fantasmas hoje estão na cabeça de quem? Das cabeças pensadoras?
Está enganado! os fantasmas aparecem quando as almas têm medo ou quando há um sentimento de culpa- é esse o vosso caso?

"E a que vontade politica, porventura infame" se refere?
Será porventura a politica do despesismo que protagonizam? a tal compra de um terreno que Alcobaça irá oferecer para um hospital que vai servir diversos concelhos? è a esta vontade politica que se refere como infame? Estou totalmente de acordo consigo!
Mas talvez não seja bem isso a que se refere.
Será aos centros escolares a serem criados e que não ha uma politica transparente sobre os custos e a forma de lhe fazer face? Se é, estamos de acordo, de novo!
Mas, talvez ainda não seja bem isso - será que os fantasmas são exactamente porque não há noticias sobre o Pdm nem sobre os estudos já efectuados (e espero que pagos)?

Bem , razões para verem fantasmas não vos faltam efectivamente!

Agora quanto às suas afirmações, no meu entender (e como escreve num jornal eu tenho o direito de fazer a minha livre interpretação)maliciosas e intencionais: "ficam a fazer reuniões, a escrever em blogs para alimentar o ego e ganhar palco" - está a falar de quê?
fazer reuniões - parece-me bem! e normal. Tanto quanto julgo saber, em democracia, as pessoas costumam reunir para debater ideias e elaborar projectos. Porquê no partido, de que o sr é deputado municipal, estas reuniõe não acontecem? Têm apenas um ditador que manda e os outros abanam a cabeça em sinal de subserviência? Ah bom, o problema é vosso!
Escrever em blogs - necessário visto não existir, em Alcobaça, uma imprensa imparcial e isenta
Levantar o ego - está a falar da oposição ou de si em concreto? è que não pode esquecer que também comenta nos jornais. Desculpe perguntar - está com o ego em baixo?
Ganhar palco - desculpe de novo a pergunta - estão com medo que caia o pano durante o vosso espectáculo?
promover manifestações a que ninguém vai? - aqui desculpe mas não sei responder porque não conheço nenhum caso. Mas também decerto, neste caso também não estará a falar de vós porque não vislumbro nenhuma luta que vocês tivessem travado. Ou será que estou enganada e aquela manifestação contra a passagem do tgv não era de cidadãos preocupados mas uma organização camuflada do psd?
Já sei que não vai responder, e não é porque não goste deste blog porque faz questão de o visitar regularmente, é apenas porque não tem argumentos para contrapôr. Estarei enganada?