quarta-feira, dezembro 12, 2007

Dr Sapinho, vamos fazer o que prometeu?

Recorda-se de o movimento ATAC ter pedido apoio juridico da Cma para levar para a frente uma petição contra o tgv por Alcobaça?
Lembra-se que isto saiu na comunicação social?
Então Dr Sapinho, o que espera para nos colocar o vosso departamento juridico á disposição para tomarmos esta atitude?
Não está à espera que passe o natal, o ano novo ou a pácoa, pois não?
ou estará á espera de que um qualquer laranjita que quer subir na vida usando a causa do tgv tome por sua a ideia do ATAC?
seja honesto e coloque o vosso departamento juridico à disposição de quem trabalha em prol de Aljubarrota !

o meu comentário á postagem de 5 de Dezembro do http://tgvnunca.blogspot.com

como já todos os que me visitam me conhecem eu nem me vou preocupar em ter cuidado com a linguagem.
Depois de mosquito, agora parece que também sou mal-educada! Não importa. com ou sem educação, não levo desaforo para casa e aqui fica o meu comentário á postagem dos pseudos anti-tgv da Benedita (estou a falar do cavalheiro que uns dias é presidente do movimeto e outros é seu porta-voz:
e só o faço porque o cavalheiro moderou os comentários e eu receio que, sem esta postagem minha, ele tenha a coragem de não a publicar no blog dele.

"pronto, lá tenho eu de ser politicamente incorrecta.mas vamos ver se eu entendi ( e até posso não ter entendido bem porque não ando dentro das vossas redes politicas):que história é essa de o cavalheiro ter escolhido exactamente o dia 5 8ou seja, em vésperas de uma manifestação popular contra o tgv) para escrever que a luta tinha de ser séria?
Èra para desacreditar todos os que não querem usar a luta contra o tgv para subir na politica?porque é que, não concordando com as medidas tomadas pelo povo (apartidário e incolor, ou multicolor, como queira...)quis aproveitar os pendões que foram uma ideia do ATAC - foi só para aparecer na comunicação social?
Isso até não me incomoda, o que me incomoda é que o cavalheiro não fez ponta de corno para os trazer para a rua, a ideia não foi sua e, tanto quanto sei nem os ajudou a pagar.por outro lado, a quem se refere quando fala em abutres? aqueles que se estão a servir do tgv agora para usar o assunto para campanha eleitoral depois de terem batido com a porta durante as negociações?
Ou estará a falar da escada?, desculpe daqueles que lhe prometeram fazer algo mais do que andar calados depois de terem incendiado as populações e terem pedido o apoio delas?
ou estará a falar dos que se encondem num gabinete porque não querem misturar-se com a imagem da ralé pagadora de impostos?onde está a vossa seriedade em tudo isto?onde está a vossa lealdade para com o povo que está contra a passagem do tgv por alcobaça e que só quer viver com a qualidade de vida que esta terra ainda nos dá?e se estavam com tan«ta certeza que isto seria inutil, porque mandaram gente dos vossos lados para verem aquilo que previam ser um insucesso e que se tornou no sucesso espontâneo da voz popular?
Meus amigos, falar com a asembleia é falar com uma parede.
Só os engravatados têm essa educação e essa filosofia de tentar resolver as coisas. se estivessemos á espera deles, que não conhecem o concelho, a sua história, as suas potencialidades turistica genuinas, a sua arqueologia, a fauna e a flora, estávamos bem arranjados.isto não são lutas de luva branca, nem duelos de palavras. aqui, tal como em 1385, há homens e mulheres de luta.
Há gente que trabalha sem interesses de ascender a coisa alguma.somos incultos, mal-educados e comunistas (como nos tentaram apelidar). aqui eu respondo - somos homens e mulheres felizmente cultos, mal-educados só quando lidamos com gente interesseira e sem valores morais e/ou éticos e somos comunistas, socialistas, sociais-democratas, democratas-cristãos, etc mas... uma coisa lhe garanto TEMOS A MESMA PALAVRA ANTES E DEPOIS DE FALAR SEJA COM QUEM FOR E NÃO NOS DEIXAMOS COMPRAR.
acredito que nem tenha coragem para publicar este meu comentário mas eu fico com a consciencia tranquila por o ter feito. aliás, se fosse tão democrático como tenta mostrar não precisava de moderar os comentários.e como não sou cobarde e não vou aos blogues dos outros como anónimos como vão ao meu, aqui fica a minha assinatura em maiusculas para que não restem dúvidas de que sou eu:
LÚCIA DUARTE
(cidadã de aljubarrota anti tgv Lisboa-Porto)

o gato e o tgv

A professora explicava na aula de biologia para o quarto ano de> estudantes de ensino básico:
- Os Humanos são os unicos animais que gaguejam!
Uma miúda levanta a mão e diz:
- Eu tinha um gato que gaguejava.
A professora, sabendo como as histórias se tornam preciosas, incentiva a garota a relatar o incidente.
- Bem, eu estava no quintal de casa, em Aljubarrota, com meu gatinho e vi ao longe um monstro muito grande que se aproximava, a velocidade era tanta que, de repente, estava ao pé de nós... - Então foi muito assustador!, disse a professora.
- Foi sim!!, disse a garota.
- O meu gatinho começou "Fffff... Fffff... Fffff..." e, antes que pudesse dizer ''FFFFoda-se'', o TGV levou-o à frente!