sábado, outubro 20, 2007

posição do psd quanto à passagem do TGV por Alcobaça

tenho tentado colocar à disposição de todos vós as diversas posições partidárias em relação à passagem do TGV por terras de Cister.
Porque considero que o esclarecimento das populações é muito mais importante que qualquer guerra politica, solicitei a posição do BE ao Dr Adelino Granja e a posição do PSD ao Eduardo Nogueira.
As posições da CDU e do PS já vos dei em postagens anteriores.
Quanto às do BE devo dizer-vos o seguinte: Não me foram enviadas!
O motivo? Não sei! Talvez este blog não tenha categoria suficiente para este partido, ou, talvez o BE não esteja tão interessado como pensei, em divulgar a sua posição, ou, simplesmente, a tomada de posição seja tão eleitoralista que só deve ser apresentada em reunião de Assembleia Municipal, perante uma assistência considerável.
Sinceramente, espero que seja pelo 1º motivo!
Posição contrária teve Eduardo Nogueira.
Mostrou que o Psd está interessado em fazer ouvir a posição e, prontamente, enviou a Moção apresentada por Pedro Mateus Guerra.
Obrigado, Eduardo por ter contribuido para o esclarecimento de todos os que gostam de, democraticamente conhecer e debater os reais problemas, quer do concelho, quer nacionais.


MOÇÃO APRESENTADA PELO DEPUTADO PEDRO MATEUS GUERRA DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA---------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

------A Assembleia Municipal de Alcobaça em consonância com as posições tomadas pela Câmara Municipal, na sua reunião de 1 de Outubro de 2007, relativamente aos traçados apresentados para o estudo de impacto ambiental do TGV, vem em representação e na defesa das populações que nos elegeram do concelho apoiar solidariamente a rejeição de todos os traçados propostos em conformidade com os argumentos constantes na moção aprovada nesta assembleia e já referi em Fevereiro de 2005, dada a gravidade para o concelho de Alcobaça da manutenção dos traçados ora apresentados, que trariam impactos sociais económicos e ambientais negativos incalculáveis por forma a evitar-se uma tragedia para o nosso concelho e as nossas populações reforçamos seja considerada a realização de um estudo a este da Serra dos Candeeiros zona de muitíssima menor densidade populacional, industrial ou agrícola. Esta moção representa a vontade de todo o povo de Alcobaça que nesta matéria está unido sem distinções partidárias, gostaríamos que fosse aprovada por unanimidade. --------------------------------------------------------------------

Refiro que esta moção ao contrário de todas a outras que tenho apresentado como líder do PSD, não tem a sigla do PSD é uma moção que não tem qualquer interesse partidário e que visa apenas defender os interesses de todos nós e da população do concelho de Alcobaça e sobretudo das 8 freguesias que seriam cortadas por esse monstro mal fadado”.-----------------------------------------------------