domingo, novembro 05, 2006

exposição de cerâmica no mosteiro

Não podemos deixar que volte a acontecer o mesmo que com a belissima exposição de cerâmica, ainda patente na ala sul do mosteiro.é uma exposição super bem organizada, com um espóleo excelente e que conta 3 fases da nossa olaria e da cerâmica em geral. peca por, não sendo apenas sobre Vieira Natividade, não ter peças do Mestre João Santos - talvez para a próxima!No entanto, pese embora o esforço e dedicação do dr Rasquilho, a câmara não divulgou o evento na proporção do que ele merecia.convenhamos que, embora todos os alcobacenses gostem de ver estas obras, o nosso municipio lucra muito com as visitas dos turistas e, esta exposição, se bem divulgada, teria sido uma mais-valia turistica.
cabe-nos divulgá-la entre os nossos nucleos de amigos, de artesãos, de vizinhos, de familia, etc.
Com que cara é que podemos pedir mais se não ajudarmos a divulgar o que temos?
Para a próxima vamos divulgar mais e melhor, pode ser?

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei imenso desta exposição e de tomar contacto com peças que nunca tinha visto! Gostei também de algumas peças mais actuais, que tiveram em conta o passado e recriaram temas e sensações da louça tradicional alcobacense.

Porém, necessito dizer que a apresentação da exposição tem um erro crasso. Digo-o porque qualquer visitante se depara com este problema e qualquer responsável por uma exposição de peças em vitrines deveria pensá-lo e corrigi-lo. A forma como as legendas das peças mais antigas foram colocadas é de um amadorismo que eu considero surpreendente. É a única coisa que, neste aspecto, funciona mal mas sinto necessário apontá-la porque é algo facilmente solucionável. É incompreensível que tenham deixado as etiquetas daquela forma. Não só estão escondidas pelas peças, como as próprias peças escondem outras, com as respectivas legendas. Seria simples corrigir este precalço com um sistema de legenda por esquema.

É uma pena que este problema exista porque eu preferia estar a tecer infinitos elogios à terra que considero minha também, pela iniciativa louvável. Espero que dê origem a outras!

Parabéns aos mestres e obrigado pela oportunidade.