sábado, novembro 04, 2006

Festival Internacional de Chocolate inaugurado a 2 de Novembro

O Festival Internacional de Chocolate realiza-se de 2 a 12 de Novembro, em Óbidos, este ano com uma grande aposta ao nível da cenografia, que tem como tema as origens do cacau. Esta edição conta com uma recriação de um Mercado Tradicional, onde os visitantes poderão adquirir frutas e legumes em chocolate em tamanho real, que terá lugar na GaleriaOgiva. Por sua vez, a Exposição de Esculturas, com o tema “Banda Desenhada e Cinema de Animação”, conta com grandes personagens feitas em chocolate. “Shrek”, as personagens da “Idade do Gelo”, o “Homem Aranha” ou o “Tintin” são algumas das figuras a apreciar.

O evento inclui três concursos: o concurso Chocolatier Português do Ano (para profissionais na área da pastelaria), o Concurso de Peças Artísticas ao Vivo e o Concurso Internacional de Receitas de Chocolate, que obrigam à confecção, ao vivo, de iguarias irresistíveis em chocolate.


A Idade do Gelo

Pensada para a participação dos mais novos neste certame, a Casa de Chocolate das Crianças, abre já no dia 30, segunda-feira, alargando assim o período de funcionamento deste espaço, que proporcionará aos petizes diversas actividades como jogos, pinturas, face painting, teatro de fantoches, um atelier sobre a história do chocolate e, no final, com a ajuda de um chefe profissional, a oportunidade de confeccionar algumas receitas de chocolate numa cozinha montada especialmente para o efeito. Novidade este ano: uma casa feita mesmo em chocolate, onde as crianças poderão levar consigo pedaços de “parede”…


Schrek vai estar presente em chocolate

A Passagem de Modelos com Chocolate vai ser repetida, este ano associando-se ao tema “A Banda Desenhada e o Cinema de Animação”. Para além de tudo isto, há ainda diversos espaços na vila de venda de chocolates, como as tendas multimarcas, na Cerca do Castelo, e os stands colocados junto à Porta da Vila.

Sem comentários: