terça-feira, fevereiro 20, 2007

estamos no carnaval, ninguém leva a mal!

ontem, dia 19,estive atenta às noticias que iam passando nos diversos telejornais portugueses.
fiquei surpreendida!
um homem que é um ditador, que julga ser dono de uma ilha, que acha que esta é autosuficiente e que não precisa do continente para nada...apercebeu-se que, afinal, o dinheiro que vai para lá faz falta (mesmo que venha dos bolsos dos mouros e/ou dos colonialistas).
mas não ficou por aqui o rasgo de intelig~encia carnavalesca deste senhor presidente: demitiu-se, provocando eleições antecipadas.
claro que só o fez porque sabe que, dentro do psd madeira ninguém "teria testiculos (palavras do próprio) para o enfrentar", que o ps não tem peso nem pessoas à altura de lhe fazer frente e que, consequentemente, tem a certeza de ganhar as próximas eleições.
Bem pensado! o senhor, durante o carnaval vai tendo umas ideias!
mas, ao mesmo tempo estou decepcionada! é que em alcobaça não se fez carnaval!
mas, também ninguém me garante que a mais alta figura deste concelho tivesse o mesmo rasgo de inteligência que teve o nosso amigo madeirense.
Porquê, se até estamos a falar de um ex- director pedagógico e de um professor de cidadania?
claro que ele podia sempre arranjar maneira de dizer que era madeirense de nascença, apresentar um bilhete de identidade que não fosse colonialista e candidatar-se ao lugar do nosso alberto joão.
(eu já vi esta história do bilhete de identidade em qualquer lado, mas não me consigo recordar onde e a quem!).
pensar em demitir-se do alto cargo que ocupa no nosso concelho? Nem pensar?
Por ser ditador? Talvez!
Por estar agarrado ao poder? talvez!
por gostar de ter motorista e gasolina paga pelos contribuintes? Talvez!
por ser o único local do país onde pode fingir que a oposição não existe?
por ser um lugar onde o deixam pagar uma obra aberratória (com dinheiros públicos) a um personagem que aparece e diz ser filho de alcobaça?
Por o deixarem ter gente tão arrogante, prepotente e incompetente como ele próprio, a gerir pelouros fundamentais para o desenvolvimento do concelho?
por achar que alcobaça não é só o seu feudo mas também a sua propriedade mais querida? Ah bom, aqui digo "decerto".
mas a verdadeira razão pela qual a nossa figura (representativa de 80% de lacaios) não faz o mesmo que na madeira, é muito simples: ele não tem, tanto assim, a certeza de voltar a ganhar as eleições, e, nem mesmo, em época carnavalesca, iriamos pensar tratar-se de uma brincadeira de Carnaval.

Sem comentários: