quarta-feira, maio 09, 2007

sapinho comprou um computador...


Sapinho COMPRA UM COMPUTADOR E... TELEFONA VÁRIAS VEZES AO Inácio PARA O AJUDAR A USÁ-LO:
-Inácio? É o Sapinho. Oh, pá, ajuda-me aqui. Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada? Aquilo fecha que horas?
-Sapinho, meteste a password?
- Sim! Quer dizer, copiei a do Vinagre.
-E não entra?
- Não, pá!
-Hmmm....deixa-me ver... qual é a password dele?
-sete maravilhas...
-Oh,Sapinho!...Fo...-seeeeee....Bom, deixa lá agora isso, depois eu
explico-te. E o resto, funciona?
-Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: "Cannot findprinter"! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que nãoconsegue encontrá-la, pá!
-Fooo .... -seee....Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.
Sapinho desliga o telefone.
Passados alguns minutos torna a ligar
-Inácio, já posso dar a ordem de impressão?
-Olha lá, porque é que desligaste o telefone?
-Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?
- Fooo .... -seee...Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.
-Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?
-Oh, Sapinho...Fooo....Eh, pá! esquece....Vamos fazer assim: clica no"Start" e depois...
-Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates
-Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí...Olha lá, e já tentaste enviar um mail?
-Eu bem queria, pá!, mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do "a".O circulozinho...pois....
-Bom...vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas.
- Ok, espera aí...
- Sapinho?...estás aí?
- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?
-Sapinho, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?
- Samsung.
- Inácio?... Inácio?...Desligou.... -------------------------

5 comentários:

ANTONIO DELGADO disse...

CAra Lucia, Mesmo assim é dar ao sapinho um estado evolutivo, (telefonar, marcar um numero etc, que ele ainda não tem!) poderá estar perto mas ainda tem um longo chapinhar pela frente.

Um abraço

António Inglês disse...

Olá Lucia

Passei por aqui e ainda bem.
Ri-me como há muito não fazia.
Mas já estou como diz o António e até vou mais longe...
...o sapo sabe falar? eu pensava que ele só fazia...
...rak...rak...rak...
E o Inácio? Como é que ele entende o sapo? Ou pensará que é um principe encantado???
Gostei
Um abraço

Lúcia Duarte disse...

Olá José Gonçalves
fico satisfeita com a sua visita.
espero que volte mais vezes pois esta é a primeira de uma série de postagens sobre a "inteligência" dos que governam a nossa bonita terra.
o tempo tem estado curto para tanto trabalho mas, em junho já vou ter um pouquito mais de folga e vou dedicar-me a arranjar um literatura para entreter o elenco camarário durante as férias. hi!hi!hi!
um abraço

ANTONIO DELGADO disse...

oooH Jose Gonçalves teens mesmo razão...Estes minhas distrações saõ imperdoaveis.

Anónimo disse...

Lucia
Tinham-me falado desta postagem. Confesso que adorei. Gostei imenso. Acho que deve alimentar esta criatividade humuristica que tanto bem nos faz para rir. A vida não pode ser demasiado séria e cinzenta.