domingo, junho 03, 2007

dr Sapinho - isto parece gozo !

eu já nem sei se nasci no século errado ou se sou só uma pessoa ignorante que vê o que os outros não veêm.


mas estou muito incomodada com as atitudes do presidente da câmara de Alcobaça.
esqueceu-se de mandar fazer cartazes a publicitar o mosteiro de Alcobaça como sendo um dos candidatos ás sete maravilhas de Portgal (não me interessa nada se a votação é ficticia, viciada, etc, - interessa-me que se poderia aproveitar este evento para divulgar o concelho!).

depois, vem dizer que gasta o dinheiro dos contribuintes a fazer chamadas de votação (nas suas viagens que também somos nós que pagamos!).

agora, num acto de popularismo despudorado ainda nos aparece a publicitar a contratação de um mágico para actuar SE ganharmos este concurso.

Só vejo uma hipótese - o dr Sapinho tem uma atracção por areia (é normal - parece não ter mais do que isso por baixo da careca!)- primeiro colocou areia em frente ao mosteiro, depois quer dar cabo de s. Martinho e agora, quer meter-nos areia pelos olhos dentro!

desculpem a franqueza mas... a oposição adormeceu?
não se contestam os actos nem as despesas inerentes?
é para isso que trabalho tantas horas e pago impostos?

epa, lá estou de novo a ser politicamente incorrecta mas não me importo - estou a ser verdadeira!

sabem que, por exemplo, numa determinada zona da Lameira, as pessoas não têm saneamento básico?

sabem que, na vila histórica de Aljubarrota as pessoas caem nos paralelos porque estão mal colocados ou mal conservados?

sabem que óbidos aproveita a sua rua direita para ter comércio relacionado com a história da vila?
e Aljubarrota? tem uma única loja de artesanato e foi castrada a ideia de criar um museu e uma quinta pedagógica porque ía contra os interesses de alguns que se julgam "senhores" (e que, se calhar, virando ao contrário, nada deitam!).

Bolas sr presidente, o senhor não tem mais onde gastar o dinheiro que suadamente lhe colocamos nas mãos?
e o psd não tem ninguém mais competente para encabeçar uma lista para a câmara?

foi para isso que se contratou o Luis de matos' para nos trazer sanemento básico, hospital com assistência decente, água a todas as familias, um presidente competente e uma opsição acordada? Bom, se é para isso... que venha o mágico mais famoso de Portugal!

tomem vergonha senhores - não foi para os colocar a mamar que se fez o 25 de Abril!

16 comentários:

Anónimo disse...

Cara Lúcia

Visito regularmente o seu blog, nem sempre comento, mas mantemo-me actualizado. E tenho que a felicitar, por esta última postagem. Subscrevo na totalidade tudo o que escreve.
1º Temos um presidente de Câmara que esbanja e estraga o dinheiro de todos nós em patetices, como essa de trazer o Luís de Matos para fazer uma pseudo-campanha de marketing para promover uma falsa eleição.
2º Temos um presidente de Câmara bacoco, que diz atoardas, como essa de ir de Alcobaça até Lisboa a votar ao telefone, como se não tivesse nada de mais util para fazer. Sorte a dele que tem motorista e telefone paga pelo pobre povo.
3º Temos um presidente de Câmara incompetente, porque já mostrou que não sabe gerir a Câmara e gasta rios de dinheiro em inutilidades, como o mágico e esses cartazes horrosos do "Truque", mas sabe fazer bem essa coisa de votar pelo telefone, trabalho que uma simples empregada de limpeza também faria. Veja lá se ele disse vou todo o caminho a enviar sms que já tenho pré-gravados no telemovel.

4º Para cumulo da desgraça, se o presidente da Câmara não presta, aquele que deveria ser o maior partido da oposição, o PS, é uma unitilidade que também não presta para nada. Faltam-lhe conhecimento politico, faltam-lhe credibilidade, falta-lhe iniciativa.

E nós, municipes só nos resta aguentar e sofrer com esta gentalha dos partidos.

Anónimo disse...

Lúcia

permita-me que use este meio, não para comentar, mas para lhe enviar uma mensagem pessoal, a dizer que sou um estreante nesta coisa dos blogs, mas criei um blog alcobaca-e-nao-so.blogs.sapo.pt para comentar coisas do nosso concelho.
Lá fiz um comentário também sobre os show de disparates das 7fraudulentas maravilhas.

Se quiser visite.

Brevemente gostaria de a visitar e adquirir algum do seu artesanato.

Cumprimentos

Lúcia Duarte disse...

obrigado por participar.
o seu comentário faz-me sentir mais acompanhada. parece que não sou a única com olhos na cara e com pouco medo de dizer o que penso dos politiqueiros do nosso concelho.
vou ver o seu blog com muito prazer. devemos ser cada vez mais a falar da nossa terra.
quanto à visita é sempre benvindo. por razões profissionais só´estou na loja de Aljubarrota aos sábados á tarde e aos domingos de manhã.
volte sempre!

Alzira Henriques disse...

Querida Amiga Lúcia,

Parece que agora o Luis de Matos virá suprir as necessidades básicas do nosso concelho.
Cada vez me envergonho mais com a forma como vamos vendo desbaratado o dinheiro de todos nós. Até isulionismo serve...
Estamos a ficar cada vez mais pobres, essa é que é a verdade.

Parabéns pela iniciativa

Lúcia Duarte disse...

pobres nos bolsos da autarquia e no espirito dos autarcas.
que saudades que eu tenho do tempo de sá carneiro quando se propunha um portugal diferente, com liberdade e não com libertinagem.
hoje, tenho, francamente, vergonha da grande maioria dos "politicos" que se formaram nas escolas do psd.
em boa hora pulei fora. podem chamar-me vira-casacas - não me incomoda, o que não consigo é rever-me nestas formas popularuchas de fazer politica e "gerir" as nossas vidas.

Anónimo disse...

O Dr Eduardo Santos Carneiro, é que tinha razão...
O mosteiro é fantástico...

Anónimo disse...

Eduardo Santos Carneiro, foi professor na Benedita-Alcobaça, durante dois anos.
Natural de Vila Nova de Famalicão.

Anónimo disse...

Eduardo Santos Carneiro, foi professor na Benedita-Alcobaça, durante dois anos.
Natural de Vila Nova de Famalicão.

Lúcia Duarte disse...

caro anónimo, fica-se por aí no seu comentário? não quer falar-me mais sobre a teoria desse nosso professor?

ANTONIO DELGADO disse...

Estimada LUCIA
A região de Alcobaça é deficitária em todos os âmbitos (sócio-culturais) e a escassa exigência das pessoas por tudo aquilo que é premente numa sociedade moderna é notória, mas isso deve-se principalmente à educação. É a ela devemos reportar a gravidade do problema que expõe assim como é a ela que se deve de reportar os graves problemas de Portugal. E quando afirmo que no nosso País, as pessoas, passaram do burro ao Mercedes sem haver a educação quero dizer mesmo isso. O facto torna as exigências das pessoas muito limitadas. No entanto oculta-se a realidade com o espectáculo a tal areia para olhos de que fala. É assim que se distraem os iletrados e as pessoas pouco exigentes. A técnica costuma funcionar.
Sobre os partidos e no actual estado em que estão os de Alcobaça O melhor é esquece-los. E já se começa a falar num movimento civico. Infelizmente todos os partidos estão configurados às ideias do Sapinhos e Companhia. No fundo quem os dirigem , têm um único objectivo o lugar que Sapinho ocupa. Repare bem a paisagem politica da região: já viu algum partido local ou o seu lider dizer alguma coisa que não seja MEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ em relação a tudo o Sapinho tem feito no concelho? Algum dos partidos se opôs com carácter às politicas que Sapinho desenvolveu? Quem são os especialistas de património, urbanística, requalificação, economia, educação, saúde, desporto, cultura, meio ambiente planeamento... só para citar algumas áreas! Diga-me um especialista ou alguém que tenha formação nestes domínios, para falar com conhecimento, em qualquer dos partidos que conformam o quadro político de Alcobaça? MASSA CRITICA PRECISA-SE !

Lúcia Duarte disse...

não é só massa critica que se precisa.
precisamos de gent que, sendo profissionais nas áreas que indicou, estejam dispostos a fazer frente à ignorância das politicas seguidas até agora.
quem é que vê dar a cara para criticr e apontando soluções? Poucos!
e mesmo esses poucos, se lhes pedirmos para o fazer publicamente, fazem-no?

ANTONIO DELGADO disse...

...Pois!

Lúcia Duarte disse...

se calhar há poucos como nós que não temos papas na lingua.
se calhar, o meu percurso de vida já me permite enfrentar "os touros de frente".

ANTONIO DELGADO disse...

A mim não é percurso de vida é pela minha forma de ser e pela forma como fui educado...e porque não talvez a minha costela de ascendencia iberica...pouca afoita ao fado e ao fatalismo.

Bjs.
António

Lúcia Duarte disse...

epa antónio - ibéricos somos todos, não?

ANTONIO DELGADO disse...

eu falo por mim! porque uns são portugueses outros espanhois, outros catalanes, outros vascos, outros, galegos, outros tripeiros...e por ai fora. Eu sou ibérico