sábado, setembro 01, 2007

Ai que alívio!



que satisfeita que eu estou! Parabéns à Câmara municipal de Alcobaça - finalmente, depois de 3 longos anos é possivel alíviar a bexiga num momento de "aperto".


è verdade! lembram-se daqueles Wcs junto à ala direita do mosteiro? estão prontos!


Agora, meus amigos, em caso de aflição basta apanharem a boleia de um camelo que, amavelmente, a Cma colocou à nossa disposição para nos ajudar a suportar a longa travessia pelo nosso deserto.


Não encontraram os camelos? Procurem bem, eles estão lá! Bom, talvez ainda não tenham chegado mas, não desesperem, pois se os Wcs levaram 3 anos a ficarem prontos, então, talvez se possam esperar outros tantos para ver os camelos.

Mas sabem o que é que eu estranhei?

O elenco camarário está a mudar de postura!

Não acreditam?

pois podem acreditar! - Pela primeira vez, alguma coisa foi aberta ao público sem uma inauguraçãozita, sem uma mesa cheia de garrafas da nossa ginjinha, sem a toalha de chita e... pasmem!...- sem a presença do nosso sr presidente de câmara, do sr presidente da assembleia municipal, da sra presidente da junta de freguesia, de vereadores da cultura, de vereadores do urbanismo, das obras públicas e particulares e... pior! - nem o Luis de Matos, que tanto dinheiro ganhou para promover o mosteiro lá apareceu.


Então o que se passa? As casas de banho não fazem parte do rol de obras urgentes e necessárias?


Bom, para o nosso elenco camarário parece que não! Será que nunca têm vontade de fazer xixi? qua não façam destas coisas enquanto dormem nas suas viagens de trabalho até Lisboa, eu entendo! agora que não estejam aflitinhos durante aquele tempo interminável que levam a percorrer o nosso deserto alcobacense? Aí, já não acredito!


Bem, quanto ao Luis de Matos não ter aparecido no dia da abertura dos Wcs, até acho normal! - decerto nem ele acreditou em tal magia!


Ah, mas eu sei porque é que não se fez uma festinha de inauguração: o sr presidente ainda deveria estar de férias no estrangeiro! decerto que estava pois no dia 14 não foi ao jantar medieval de Aljubarrota (onde até há casas de banho públicas...) - ou será que não gosta do evento?


Talvez até seja isso - é demasiado cultural para tão ilustre Dr ou, terá medo da pá da padeira?


Ah pois é, afinal descobri o embróglio - ele só gosta de GRANDES EVENTOS - a feira do santo cuequinha ao molho - ai, desculpem, a famosa feira de S. Bernardo - lá ele esteve presente naquela inauguraçãozita com a típica mesa forrada a chita de Alcobaça inglesa, a ginjinha e os bolinhos miniatura. Era ele, não era?




só resta saber se, depois do repasto, o nosso sr presidente foi comprar umas daquelas cuequitas que se encontravam penduradas na feira - pelo menos saía barato ao erário público - 6 cuecas 5 € - baratinho, não' pois é, mesmo que não tenha tempo para atravessar o deserto alcobacense e venha a ter um descuido intestinal, sempre fica com mais 5 cuequinhas para mudar!


Ah, grande Alcobaça, nunca pensaste progredir tanto como desde que lá temos esta gente a (des)governar-nos!

4 comentários:

Alzira Henriques disse...

Olá Lúcia,

Se não estou enganada, as casas de banho que refere foram mesmo inauguradas pelo Sr. Presidente.
Aconteceu há cerca de quinze dias, antes da inauguração da Feira de S. Bernardo mas, com tanto falatório por causa do estado das obras das mesmas, parece que não foi dado muito destaque à inauguração...
Coisas dos tempos!...

Um Bom Fim de Semana para si

Lúcia Duarte disse...

não me diga, ele teria vindo do estrangeiro aflitinho para se aliviar?
isso é bom, é sinal que as sanitas aguentam mesmo com a destilação.

ANTONIO DELGADO disse...

Fazer uma inauguração de casa de banho não dignifica ninguém nem é motivo para placa.

Um abraço
António

Lúcia Duarte disse...

mas caro antónio, até que seria engraçado.
depois de atravessarmos o deserto, aflitinhos a a contorcermo-nos, ainda darmos de caras com a seguinte placa:
"Fundado pelo ilustre presidente
Dr Gonçalves Sapinho que nos deu a honra de inaugurar o espaço e de provar que está de acordo com todas as normas exigidas por lei para o efeito"
depois, colocar na lápide a imagem de rodin em alivio até nem seria mal pensado!