quarta-feira, outubro 17, 2007

Que mal servidos estamos

Há coisas que me incomodam imenso, como cidadã atenta e interessada por Alcobaça.

As politiquices, as guerras de poder, e. muito em especial, os tachos, são algumas dessas coisas.

O que tenho sabido da gestão e das irregularidades de S. Martinho, a falta de interesse camarário em relação a Aljubarrota, a falta de conhecimento, por parte das populações, em relação a assuntos que lesam o futuro dos nossos filhos e dos nossos netos, a falta de uma politica de saúde, ambiente e educação forte e coerente – tudo me faz temer pelo futuro deste nosso belo país, cheio de potencialidades turísticas e culturais.

Incomodam-me os políticos que só se preocupam com eles próprios, que colocam em causa uma oposição forte e estruturada e que apenas pensam na sua visibilidade.

Era bom que as pessoas fossem apreciando as atitudes de certos políticos que, tendo sido eleitos para vereações camarárias vão pulando até Lisboa onde, provavelmente não conseguiram a visibilidade que queriam.

Assim sendo, e nada se importando nem com a péssima imagem que estavam a dar, não só de si próprios, do partido que representam perante aqueles que lhes deram os votos, vão regressando ao seu antigo posto.

Mas a volta não é por amor a Alcobaça – não se iludam! É porque, a lei não permite mais prolongamentos de afastamento do cargo. É portanto, por vaidade pessoal e por temerem perder um tachito.

Coloca-se, deste modo, em causa, um trabalho iniciado por uma vereadora substituta que, finalmente, até tinha acordado!

Vamos lá meus amigos, abram os olhos! Não permitam que uma só figura venha denegrir a imagem de um partido que levou tantos anos na luta, que conseguiu uma imagem de credibilidade e que pretende mostrar trabalho em prol dos cidadãos.

Mostrem a estes politiqueiros de interesses privados que eles estão a mais na politica!

Sem comentários: