segunda-feira, novembro 12, 2007

uma prenda minha para o meu dedicado presidente da câmara de Alcobaça







Tenho sentido o esforço fora do comum de alguns membros do nosso elenco camarário por resolverem os graves problemas do nosso querido concelho.


às vezes até me dá pena saber que lhes damos tanto trabalho que têm de dormir nas horas de expediente, por passarem as noites às voltas com os mosquitos.

Eu começo a sentir-me muito culpada desta situação e, muito em especial agora, que fui promovida a melga (pico, não fico satisfeita com a picadela, insisto e... volto a picar!).

Foi por isso, e porque tenho uma enorme vontade de reparar este meu vicio de picar que reuni a minha tropa de mosquitos e, democraticamente (pois, aqui há democracia - não comem todos!) decidimos fazer uma oferta à câmara municipal, na figura do seu presidente:




pedimos desculpa por ser só para um casal mas o nosso orçamento não dava para mais, ainda pensámos em fazer um peditório num banco de jardim em frente ao mosteiro mas... não havia nenhum banco de jardim!

mesmo assim, ainda lhe damos mais um miminho - para o caso de, estarem a ver a foto, num daqueles momentos como aquele em que se encontra o cavalheiro da foto acima:


Esta rede, com coloridas margaridas bordadas, é
muito elegante e dá um toque de exótico romantismo
à sua câmara.


É indispensável para se defender dos
ataques dos mosquitos durante as noites quentes de
Verão!


Engancha-se no tecto, cobrindo completamente
a sua mesa de trabalho.


Muito leve, pode
usá-la também no campismo (se S. Martinho ainda tiver parque!) .


De cor
branca (ou laranja se preferir!), em 100% polyester. Tem 2,5 m de altura e o
anel tem 61 cm de diâmetro.



Ah! já me esquecia - ainda lhe oferecemos como bónus e prova da nossa boa intenção de picar, o novo simbolo a colocar na entrada dos vossos gabinetes:






e ainda: uma boa notícia para vós (espero eu!):

Portugal vai ter rede nacional para analisar mosquitos transmissores de doenças

Portugal vai ter a partir do próximo ano um programa de vigilância dos mosquitos em todo o território nacional, com o objectivo de analisar os vírus que podem ser transmitidos ao homem, anunciaram à Lusa responsáveis da iniciativa.

As administrações regionais de saúde serão as responsáveis pela colheita dos mosquitos, que depois serão analisados pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).

Já está mais satisfeito, senhores Sapinhos? olhem que foi com muito amor e carinho a Alcobaça que fiz este trabalho

Ass:

Sem comentários: