terça-feira, agosto 05, 2008

Afinal a culpa é das férias!

A memória do povo alcobacense é demasiado curta.
O que, no passado (até bem recente) foi uma verdade, hoje, passa a ser apenas mais uma memória.

Está a fazer exactamente 1 ano que começou a grande batalha contra a passagem do tgv por Alcobaça- Foi durante o período de férias, que o caso se tornou mais visivel mas, não foi quando começou.

Através de um novo blog que surgiu na internet, recordei as posições dos diversos partidos sobre o assunto, num passado bem recente.

O PS, agora acusado de ser a favor desta obra fora, afinal, um dos primeiros a alertar para o perigo.
Fê-lo Daniel Adrião e veio a fazê-lo também o dr Pedrosa (hoje presidente da concelhia do PS -Alcobaça) que, num artigo editado num jornal regional, nos falou na alternativa possivel a esta obra.

Ninguém se parece ter incomodado com o facto e o nosso presidente de câmara, depois de ter visitado (não sei dar este nome à passagem do presidente) a RAVE e de ter batido com a porta às negociações e à possivel apresentação de alternativas decidiu, ir de férias descansado (Agosto 2007)sem sequer avisar a população do perigo que corria.

Que ele não se interesse com o povo de Alcobaça, isso não é novidade, mas que venha hoje fazer da luta contra a passagem do tgv uma bandeira do psd, já me parece demais!

Talvez ele não saiba o que é uma luta (até porque foi tendo tudo de mão beijada) mas que considere que a luta pode ir de ferias, aí, desculpem, mas passa todas as marcas e mostra um problema de sanidade política e mental.

Agora, com o PROT, voltamos ao mesmo - férias!

Eu até acredito que com tantos disparates que tem feito, o homem ande cansado, doente e desgastado mas, não terá ninguém que o substitua?
Bem, se calhar não, até porque quem o poderia substituir anda, apressadamente, a assinar licenças de obras antes que seja aprovado o novo PDM - coincidência? ou talvez não!

Bem, sempre poderia passar a pasta ao presidente da Assembleia municipal, também presidente da concelhia do PSD - Alcobaça se ele não estivesse tão ocupado entre viagens ao Brasil, manobras de diversão na Assembleia contra a minoria (oposição), estudos e pareceres para o TGV NUNCA (do qual, afinal ele sempre é o presidente ou manobrador, ou orientador, ou o raio parecido).

Afinal, onde estão as grandes discussões politicas sobre os problemas e os novos desafios feitos a Alcobaça? Também estão de férias?

Também estará de férias o departamento juridico que deverá dar parecer sobre o contrato com o Luis de Matos?

Também estará de férias quem nos deve dar satisfações das contrapartidas pedidas pelo presidente Sapinho na triste novela do aeroporto?

E já agora, será que ele nos vai dizer quais das contrapartidas pedidas, as que foram aceites?

Pode ser que sim ... depois de vir de férias!

Sem comentários: