domingo, março 18, 2007

O AMOR DE PEDRO E INÊS - JÁ EM LIVRO PARA OS PEQUENOTES!



O dia 18 de Março, foi um dia especialmente alegre para os que visitaram o nosso belíssimo Mosteiro de Alcobaça.
Mais uma vez, o director desta bela maravilha de Portugal mostrou o grande amor que coloca em tudo o que diz respeito à nossa história.
Grande visão tem o Dr. Rasquilho! De facto, a nossa história deve começar a ser contada aos pequeninos.
A ideia de lançar a história de Pedro e Inês num livro para os mais novos foi um pontapé de saída para começar a incutir o amor pela nossa Pátria aos mais pequeninos.
Daí que, este dia tenha sido tão importante. Começou com o mostrar dos túmulos (com o cuidado de colocar degraus que permitissem mostrar a parte de cima) e continuou com a contagem da história na sala do Capitulo.
O Dr. Rasquilho até parecia uma criança grande, de tal forma estava empolgado no meio da pequenada.
O livro “O Amor de Pedro e Inês”, de leitura simples e aspecto agradável, foi elaborado por 3 jovens talentosas: anda Furtado Marques, Susana Silva Silva e Inês de Sousa Ferreira.
Depois de uma sessão de autógrafos, a história foi contada, ao vivo, pelas suas autoras a uma imensidão de gente que se encontrava na sala.
Nomes como o Doutor Jorge Sampaio (historiador), Rogério Raimundo (professor e vereador da Cma), Alcina Gonçalves (vereadora da cultura), Manuela Pombo (presidente da junta de freguesia de Alcobaça e o Dr. Paulo Inácio (presidente da assembleia municipal e advogado) marcaram a sua presença neste evento.
Mais uma vez o director de um dos monumentos candidatos às sete maravilhas de Portugal, demonstrou que este mosteiro pode ser um espaço vivo e virado para a cultura

Lúcia Duarte

3 comentários:

ANTONIO DELGADO disse...

Estimada Lucia Duarte,

Gostava de dizer bem desta "história de amor" mas não posso...ela alberga no seu seio os ingredientes mais hediondos que a especie humana pode conceber...ÓDIO, TRAIÇÃO, CRIMES, MORTES, GUERRAS, SADISMO, PRATICAS DE NECROFILIA E TERROR.

Lúcia Duarte disse...

é verdade, mas não tem sido sempre assim, ao longo da história?
mas teve um final feliz - traz dinheiro a alcobaça!

ANTONIO DELGADO disse...

não sei não ...mas o dinheiro não pode justificar tudo.