domingo, abril 01, 2007

S.A.Marionetas – parabéns!




Temos estado em falta com esta maravilhosa companhia. Mas estamos sempre a tempo de reparar e de divulgar o que de bom se faz em prol das artes.
Eles são a prova disso mesmo e 10 anos… é muito tempo!
No dia 21 de Março, tive o prazer de assistir à “padeira de Aljubarrota” contada pelas marionetas desta companhia.
Foi hilariante! Nem tenho mais palavras para descrever este magnifico espectáculo.
O vereador Rogério Raimundo esteve presente na sala e também se mostrou muito agradado com o espectáculo.
Sentimos, no entanto, a falta de alguém do pelouro da cultura na comemoração deste 10º aniversário.
Tenho a agradecer a simpatia e a disponibilidade com que me receberam e me contaram várias histórias de espectáculos anteriores, ao mesmo tempo que, com um brilhozito nos olhos, José Gil, ia falando dos projectos para o futuro.
Mostrou-me uma parte do espólio da companhia e, até os bastidores.
Não posso deixar de vos transmitir, no entanto, o mal-estar que sinto quando, me apercebi que, esta companhia, com raízes em Alcobaça e reconhecida internacionalmente, não foi convidada (até esta data) a participar na feira medieval de Aljubarrota com a peça que acima vos referi.
Mais sorte vai ter a medieval de S. Maria da Feira, pois vai contar com a presença destes artistas!
Vamos dar mais valor ao que temos de bom no concelho de Alcobaça?
E, mais uma vez parabéns e muito obrigado aos SA Marionetas!

Lúcia Duarte

Sem comentários: