domingo, agosto 19, 2007

"tou chateada, pois claro que tou chateada!"

Ora mais uma vez tenho de ser "a chata de serviço" mas, não posso deixar passar algumas coisas em claro.





Vivi, durante 4 dias, a feira medieval de Aljubarrota.


Não teve tantos feirantes como nas edições anteriores mas foi uma bela festa.


Mas a feira medieval só vem a ser chamada para esta postagem por 2 motivos:





1ª é bom que se saiba que os turistas podem vir à nossa feira medieval porque, a nossa vila, embora pequenina, tem sanitários públicos (e limpos!).


Para além dos que estão localizados no largo da padeira (vá-se lá saber o porquê desta localização), durante o evento medieval ainda tivemos uns W.C. portáteis junto ao largo de Prazeres, cedidos pela câmara Municipal.





Ora isto é muito bom de se saber!


O que me "custa a engolir" é o facto de, estes sanitários portateis não poderem estar permanentemente junto ao mosteiro (uma vez que, os que supostamente lá deveriam estar, estão, segundo o jornal Região de Císter há 3 anos para acabar).





Depois há, agora, uma entidade que regula a qualidade de vida e coloca uma imensidão de regras sobre os utensilios, maquinaria, etc nas feiras, festas e romarias - ora, na feira MEDIEVAL foi exigida a compra de máquinas de lavar loiça industriais, escoamento de águas limpas e casas de banho.





Boa, acho que D. Nuno deve ter sido obrigado a lavar as mãos antes e depois da batalha e os castelhanos devem ter ido à procura do W.C. portátil tal foi o susto que apanharam quando viram a nossa padeira.





estou muito satisfeita, nunca pensei que, imagens como esta (e peço desculpa ao meu amigo António delgado por lhe ter roubado a foto postada no ecos e comentários)

não incomodam a ASAI - (talvez por os esgotos estarem a ser bem canalizados, será?) mas que as reproduções medievais os incomodam mais a nível de saúde pública.

Não quero lançar muita polémica, até porque, a foto acima fala por mim, mas a quem interessa a venda de máquinas de lavar industriais ?

Já vi que estou no ramo errado - talvez tenha de comprar máquinas para produzir as minhas peças de cerãmica que não permitam que suje as mãos, respire pó de barro, etc.

Bom, sempre posso pedir para lavar as mãos naquelas coisas que servem de escoamento de águas em frente ao mosteiro e posso secá-las com o calor que se faz sentir nesse areal (são só mais 2º no areal que na zona da Gafa, não é muito, pois não?).

Ao ridiculo a que nós chegámos!

Sem comentários: