sexta-feira, abril 25, 2008

EXPOSIÇÃO COLECTIVA DE PINTURA ,

A Sociedade Filarmonica Recreativa Pataiense , empenhada na divulgação cultural , vai realizar uma EXPOSIÇÃO COLECTIVA DE PINTURA ,
Esta Exposição tera lugar entre 25.04.2008 e 04.05.2088 na sede da S.F.R.Pataiense , Pataias.
Esperamos poder contar com a v/ presença.

BREVES NOTAS BIOGRÁFICAS


Anabela Maria Soares Ascenso, 37 anos, natural de Pataias ,
frequentou a Escola Sec. Engº Acácio Calazans Duarte;o curso Profissional Auxiliar Administrativo e o Curso de Contabilidade. Frequentou durante três anos aulas particulares de pintura a óleo, tendo adquirido conhecimentos de pintura em vitral e tela. Foi dirigente do Agrupamento 989/Pataias do Corpo Nacional de Escutas ,3ª Secção até 1997 .Participação em Acampamentos Regionais ,Nacionais e Acampamento Mundial de Escutismo. Ambicionando continuar a trabalhar com os jovens está empenhada na animação e ocupação dos tempos livres . Desenvolve actualmente actividades lúdicas com crianças até aos 12 anos,acreditando na construção de um futuro mais risonho.

Aurélio José Bento Pereira Vaz, 47 anos , natural de Pataias.
É um auto didacta , que desenvolveu as suas capacidades na área da pintura ,tendo como motivos paisagens , frutos, flores e animais.
Gosta de futebol ver televisão e ouvir musica.

Luis António de Jesus Gonçalves, natural de Pataias.
Estudou no Externato D. Fuas Roupinho onde completou o 12º ano. Ingressou no ISMAG, onde frequentou o curso de Gestão de Recursos Humanos.
Durante vários anos frequentou os ateliers de pintura de Massimo Esposito, em Leiria. Fez um curso de azulejos ministrado pela Profª. Elisabete Canavarro.
A partir de 2005 colabora com Massimo Esposito no “Il Pittore Italiano” projecto com mais de 10 anos e com várias escolas de pintura na zona centro do Pais.
Em 2007 venceu a 4ª Bienal de S. Catarina Serra ,Fátima, com a obra Oculta. Realizou várias exposições individuais e colectivas.

Professor Luis Gonçalves, natural da Guarda .
Faz os seus estudos liceais e evidencia as suas tendências artisticas. Expõe pela primeira vez em 1954 a aguarela e a caricatura são nessa época ,as suas formas de expressão. A partir de 1957 passa a viver e a trabalhar em Lisboa. É admitido na Escola Superior de Belas-Artes e termina o curso Complementar de Pintura em 1964.Nos finais desse mesmo ano parte para Itália como bolseiro da Fundação Gulbenkian e frequenta o curso do Magistério Profissional de Arte, no Instituto de Arte de Florença.Faz o curso de Arte Bizantina e Ravenana e expõe individualmente no Centro d’Incontro Per Stranieri no “Palazzo Srozzi” em Florença. Participou em várias exposições individuais e colectivas em Portugal e no Estrangeiro e foram-lhe atribuídos vários prémios. É professor do ensino secundário e autor de livros didácticos sobre Educação Visual e Geometria Descritiva.
Em 1984 expõe na Casa da Cultura de Pataias.
Reparte-se entre Lisboa e Pataias,numa viagem renovada por trilhos conhecidos como as vozes dos amigos.

Maria Ália Raimundo Vieira, natural de Pataias.
Viveu a sua infância e adolescência em Pataias. Frequentou o Curso do Magistério primário em Castelo Branco.
Exerceu a sua actividade como Professora do Ensino Básico na terra que a viu nascer. Está aposentada.
.
Maria Assunção Vieira Bagagem, 66 anos, natural de Pataias.
Possui a escolaridade obrigatória, antiga quarta classe . Começou muito nova a trabalha, sem ter oportunidade para desenvolver o gosto inato pela pintura e pelas artes decorativas.
Está reformada e frequenta um curso de pintura e artes decorativas na Galeria Sandribel, em Pataias.
Participou em duas exposições colectivas de pintura.


Milú Dias , nasceu em Leiria .
Viveu a sua infância e adolescência no concelho de Ourém (Freixianda).
Frequentou o Conservatório de Toma, onde adquiriu conhecimentos na área musical ,de 1987 a 1989. Frequentou o curso de Educadoras de Infância da Escola Superior de Educação de Leira - Pólo das Caldas da Rainha em 1989/1990.Exerce desde 1991,actividade no ramo bancário. Actualmente frequenta o curso de Gestão Bancária no ISGB, em Lisboa.
Realizou várias exposições individuais.

Sandra Cristina Campos de Jesus, 20 anos, natural da Marinha Grande,
frequenta desde 2005 o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.
Possui o FCE (First Certificate in English) desde 2003.
Pratica equitação desde 2006 e frequenta aulas de dança de salão desde 2007.
O interesse por artes decorativas surgiu aos 11 anos, idade com a qual se iniciou num atelier leccionado por Romy. Durante 6 anos aprendeu as técnicas base para desenvolver trabalhos artísticos em tela, pano, gesso, estanho, madeira e vidro.
Após elaborar diversos tipos de obras, o trabalho em tela é neste momento o eleito, baseando-se em aplicações dos mais diversos materiais, moldagem de massa e pintura em acrílico.

Sem comentários: