quinta-feira, abril 24, 2008

Para reflectir

De um artigo de opinião, que saiu hoje no Região de Císter, da autoria do vereador Rogério Raimundo, retirei uns excertos que me parece serem bons para reflectirmos.
Esqueçamos as bandeiras politicas que possamos defender e vamos concentrarmo-nos na democracia e no real estado da Nação.
O momento que vivemos é demasiado grave e já se vem arrastando de há uns anos mas parece que, agora, a situação se está a tornar insustentável para a maioria do povo português:

"Temos de procurar melhorar a democracia em que vivemos. Em todo o lado, positivamente, confiante, o povo vai resistindo e lutando (...).

(...)Estamos também numa hora em que se demonstra a fulanização da política. Perdem-se horas de debate para decidir quem será o futuro leader do PSD e nada se discute para as políticas necessárias, para as grandes soluções ou para as medidas mais básicas: para quem vive na miséria, ou para quem está desempregado(...).

(...)Temos de sair de casa e lutar inteligentemente, procurando os consensos, a unidade, para transformar e para almejar a vida feliz que todos aspiramos (...).


4 comentários:

ANTONIO DELGADO disse...

Concordo com esta frase
"Temos de procurar melhorar a democracia em que vivemos" e é pela democracia que a venho visitar desejando-lhe que passe um excelent 25 de Abril, em liberdade e paz!

Bjos
António

Ps. Gstei do seu novo visual...está mais Lúcia.

Lúcia Duarte disse...

obrigado pela visita. Sabe que é sempre benvindo a este espaço.
Espero que consigamos mudar o rumo que esta democracia está a tomar, de há uns anos a esta parte.

ah, e muito obrigado por ter gostado do novo visual.

beijo
Lúcia

Cesar Santos disse...

Posso concordar ou não consigo, mas só posso dizer depois de 25 de Abril de 1974.

Abraço e espere que continue a partilhar connosco estas reflexões

Lúcia Duarte disse...

olá césar. é bom haverem modos de pensar diferentes para fomentarmos o debate.
de facto, é preciso ler muito sobre o antigo regime para perceber o que o povo esperava com o 25 de abril e o que andou por detrás da revolução e que se teima em calar.
mas isso não é surpresa, pois não? nada se faz às claras e o que interessa fica quase sempre escondido.
essa não é a minha noção de democracia, mas é-o para a maior parte dos politicos, infelizmente.
um abraço