quarta-feira, agosto 27, 2008

FINALMENTE MAGIA EM ALCOBAÇA

Está provado que não é necessário pagar 180 000 € para se fazer magia, em Alcobaça.
Claro que me refiro à magia da música de Quim Barreiros.
O artista é popularissimo e arrasta multidões.
Foi o que aconteceu na feira de S. Bernardo 2008.
Alcobaça volta a ter um mar de gente e, contrariamente ao que aconteceu com Luis de Matos, Quim Barreiros teve aplausos e sentiu a vibração e o calor de todos quantos o quiseram ver e ouvir.
Esteve a actuar mais de 3 minutos ( sem necessitar de grua) e não ganhou, decerto, 180 000€ .

4 comentários:

Alcobacense disse...

Se a Lucia acha que é este tipo de espectáculos que são bons para Alcobaça...

Lúcia Duarte disse...

meu amigo
todo o tipo de espectáculos são bons para Alcobaça desde que sejam do agrado da população.
O que eu gosto pode ser o oposto do que, por exemplo, o meu vizinho gosta e ambos temos direito a satisfazer os nossos gostos. Não acha?
Agora o sentido da postagem não é só esse, como bem entendeu.
Trata-se do despesismo em torno da eleição do mosteiro e de um espectáculo de 3 minutos por tão alto valor, quando as freguesias sofrem com falta de verba para infra-estruturas.
E os 2 espectáculos mobilizaram milhares de pessoas, sinal que todo o tipo de cultura é benvindo a Alcobaça e que temos público para tudo, não lhe parece?
Abraço
Lúcia

Alcobacense disse...

Eu percebi onde quis chegar...

Mas também continuo a achar que o QB não traz nada de proveitoso às pessoas...

E já agora Lúcia, fico contente por ver que está mais sensível em relação aos gostos das outras pessoas e ao facto de termos de respeitar que os gostos de uns podem não ser os gostos dos outros... É que ao que me lembro, foi uma séria contestatária da obra de requalificação do Rossio e do que lá foi feito. Mas sempre houveram pessoas que gostaram da nova imagem da praça. Eu fui um deles, e na altura ctiticaram bastante os meus gostos...

Lúcia Duarte disse...

ola alcobacense
desculpe mas só agora vi o comentário.
Eu sempre respeitei e fui sensivel aos gostos dos outros. O que acho é que as obras do Rossio não são só um problema de gosto.
Já pensou que falta sombra e bancos para os idosos e crianças? Que o jardim era um ponto de encontro para muitos que não podem fazer despesas diárias em esplanadas? que a obra ficou mal feita e que temos problemas com as chuvas? que os comerciantes ficaram prejudicados?
No fundo, que para fazer o gosto "aos gostos" se matou muita coisa?
O progresso é necessário mas tendo em conta os factores socio-culturais e económicos.
abraço