quarta-feira, agosto 27, 2008

Prendinha de Quim Barreiros

Meus amigos

Eu sou muito curiosa e como conhecia mal a obra de Quim Barreiros resolvi fazer uma pesquisa no google.



Nem imaginam o que descobri:


Eu cá tenho uma certeza,
Todos nascemos sem dentes.
Há por aí muito burro,
Que só quer ser Presidente.


O ditado assim diz,
Diz p'ra mandar boa gente,
É preciso nascer amigo,
Para ser bom Presidente.

Ó malta vamos cantar,
Vamos lá cantar com rima.
Quem pode pode,
Quem não pode sai de cima.



INSTRUMENTAL

Do Sindicato ou da Junta,
Que roubou a Associação,
Da Câmara ou dos Bombeiros,
Da Sociedade ou da Junta,
Da Liga ou Federação.

Do Governo ou da República,
Da Assembleia Parlamentar,
Só deve ser Presidente,
Quem nasceu para mandar.

Ó malta vamos cantar,
Vamos lá cantar com rima.
Quem pode pode,
Quem não pode sai de cima.


Eu cá tenho uma certeza,
Todos nascemos sem dentes.
Há por aí muito burro,
Que só quer ser Presidente.



Gostaram? Querem mais?



então aqui ficam uns versitos inspirados numa música bem conhecida de Quim Barreiros: "BURACOS"



Divirtam-se!



buracos já temos em Alcobaça,
Todos no seu devido lugar.
Se a câmara nos deu estes buracos,
Ai, nós temos que os estimar.

buracos todos nós temos na cidade,
Todos no seu devido lugar.
Se um sapo nos deu estes buracos,
Nós temos que os pôr a funcionar.

os laranjas são todos iguais,
E sem buracos não há nenhum.
Quando pagares os impostos,
vai P'ró bolso de algum

Os olhos são para ver,
O nariz p'ra respirar,
A boca para comer,
Os ouvidos para escutar,
E o resto dos buracos,
Não digo tenho vergonha.

Todos eles são iguais,
Sem buracos não há nem um.
agora trazem o golfe,
pros buracos do bumbum.

Os olhos são para ver,
O nariz p'ra cheirar,
e os impostos que inventam,
Só pra nos depenar,
E o resto dos buracos,
Não digo tenho vergonha.

Os olhos são para ver,
A bela quinta da serra,
que com o tgv a passar,
lá vai começar guerra,
E o resto dos buracos,

Não digo tenho vergonha.
Não vá alguem pensar
Em tapar buracos com a fronha

2 comentários:

Ema Pires disse...

Olá Lúcia,
Vejo que está em plena forma depois das férias e preparada para a luta, mas sem perder o bom humor.
Bjs

Lúcia Duarte disse...

olá Ema
obrigado por me ter visitado neste espacinho. Ando de facto muito bem disposta e já estou com as garras de fora de novo
bj